quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

FLAVIANO MONTEIRO É EMPOSSADO PREFEITO DE APODI

TOMARAM POSSE NESTE PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2013 NA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI, O PREFEITO FLAVIANO MONTEIRO E VICE PREFEITO JOSÉ MARIA. PUBLICO NA ÍNTEGRA OS DISCURSOS DE POSSE  E TRANSMISSAO DO CARGO DE PREFEITO E DESEJO EXITO AOS NOVOS GESTORES. PARABÉNS E QUE DEUS OS ILUMINE PARA  CONDUZIR NOSSO MUNICÍPIO NO QUADRIENIO 2013 A 2016 COM JUSTICA SOCIAL.

Assumo neste instante talvez a maior responsabilidade de minha vida. E assumo consciente perante Deus e diante do povo desta minha querida terra Apodi.

Eis-me aqui, por inteiro, de corpo e alma, para o primeiro passo na construção de uma obra política e administrativa que representa os sonhos e as aspirações de nossa querida terra e eterna cidade de Apodi. Foi longo o tempo de tormentas, de incertezas, de frustrações, de desesperanças e até de desespero. Mas é preciso que se diga, também, que os apodienses sempre souberam ser dignos na espera, conservando, dentro de si, no fundo da alma a chama, por vezes tênue – muitas vezes até aparentemente invisível – mas a irradiar calor, luz e esperança na luta para a construção do futuro melhor. Uma palavra especial, carinhosa, transbordante de confiança e amor dedico aos meus pequenos e grandes amigos, as crianças do Apodi. Deus há de me dar saúde e força para abrir para elas as portas de um futuro melhor.

Busquei este instante. Busquei nos dias, nas noites e nas madrugadas. Busquei sobre a chuva, sobre o sol e sobre o sereno. Busquei nos bairros, nas ruas, nos sítios, nos assentamentos, nas casas de Apodi. Falei um número de vezes que nem sei quantificar. Falei para uma pessoa, falei para grupos de cinco, de dez, de vinte, de centenas de pessoas, pregando sempre liberdade, o respeito, a verdade, a transparência, a competência e a solidariedade, na certeza de que, a exemplo da andorinha solitária que não faz verão, também eu, sozinho, não poderia realizar a tarefa sonhada e ansiada por todos, de mudanças nas práticas políticas e administrativas nas ações da prefeitura municipal de Apodi. Por isso, estendo minhas mãos a todos que queiram participar e ajudar na grandiosa tarefa de construir, na prática, os sonhos sonhados por todos.

Meus compromissos são com a competência. Errar é humano, diz a lição popular. E compreensível. Mas insistir no erro é, no mínimo, uma demonstração de desinteligência, indesculpável e imperdoável. Daí porque não tolerarei, em mim mesmo, e nos auxiliares que recrutei para me ajudar, o erro insistido. Nem por teimosia. Nem por concepção equivoca nem por qualquer outra motivação.

Meus compromissos são com a legalidade. O serviço publica têm normas processuais e comportamentais. Caminhamos hoje, no Brasil para um desejável estado ético e moral, onde nenhuma tentação, nem mesmo a da emergência e da urgência, poderá ser mais forte do que o sentimento da legalidade na prática dos atos administrativos.

Mãos a obra, portanto. Comecemos a grande caminhada. Que Deus nos ilumine com sua generosidade e o seu amor, para fazermos um Apodi melhor para todos.

Muito obrigado a todos os apodienses, pela honra que me foi concedida, de dirigir os destinos da nossa querida Apodi pelo próximos quatro anos.

DISCURSO NA CAMARA MUNICIPAL DE APODI

Excelentíssimo Senhor Presidente desta Sessão, Vereador Evangelista, Ilustríssimos Senhores Vereadores, Excelentíssimo Senhor Vice-Prefeito, José Maria da Silva, Exmo Sr. Deputado Getúlio Rego, Senhoras e Senhores:

Bom dia!

Gostaria de registrar meus agradecimentos:

Agradecendo inicialmente a Deus, por me proporcionar tão glorioso momento e pedir sua intervenção nessa nova jornada, agradecer as lideranças de Apodi, aos partidos coligados, aos candidatos a vereadores e à militância partidária que nos proporcionaram essa grande vitória, à minha família que tão bem tem sabido compreender o sentido histórico desse momento. 

A todas as cidadãs e cidadãos apodienses, enfim, que optaram por acreditar no nosso projeto e apoiaram nossas propostas com confiança e esperança, que pela generosa vontade, me honraram com 13.057 votos e me colocaram aqui,  recebendo o cargo de Prefeito de Apodi. 

E é com humildade e muita honra que tomo posse, ciente da extraordinária responsabilidade que assumo neste momento de grande esplendor da história política do meu querido Apodi. Portanto, agradeço a grandiosa honraria, que me foi livre e democraticamente conferida pelo povo apodiense.
Até chegar aqui, foram empreendidas grandiosas batalhas, diga-se de passagem, contra gigantes! 

 A primeira batalha foi enfrentada na pré-candidatura, quando muitos afirmavam a impossibilidade de registrar minha candidatura na justiça eleitoral, tornando, desta forma, uma candidatura duvidosa perante os eleitores apodienses. Felizmente vencemos a primeira batalha, mas outras estavam por vir.

Registrei a minha candidatura, mas tive que me defender na justiça de um recurso interposto pela coligação adversária, obtivemos outra vitória... Fomos às urnas no dia 07 de outubro, porém, dessa vez, não foi a batalha que vencemos, nós vencemos a guerra, vencemos os gigantes, porque em nossos pensamentos o possível sempre existiu e continuaremos sempre lutando para torná-lo alcançável, basta perseverar lutar e sonhar por ele.

Nós ousamos, sonhamos, desafiamos a realidade e depositamos esperanças em grande parte dos nossos queridos apodienses. Corremos atrás de um sonho, travamos uma batalha justa e vencemos juntos às eleições.

Recebo com humildade, mas com muito entusiasmo, força de vontade e disposição, o desafio de dirigir os destinos de Apodi. Tenho consciência da responsabilidade que assumo.

Nossos objetivos são largos. Para alcançá-los é preciso mobilizar recursos e competências. Conto com o apoio desta casa Legislativa, para realizar todos os projetos almejados para o bem do nosso querido Apodi.
Faremos valer o que prevê a nossa Constituição, quando preconiza que os poderes públicos são “independentes e harmônicos entre si” ,assim define o artigo 2º da nossa Carta Magna, atribuindo responsabilidades específicas a cada ente e estabelecendo o bem- estar comunitário como destinatário de toda a ação.

Conclamo a sociedade apodiense, suas entidades, meus secretários e auxiliares, servidores públicos em geral, o comércio apodiense, a imprensa, enfim todos os que amam esta terra, que nos ajudem nessa nova jornada.

Logo mais estarei empossando os Secretários Municipais, há dias que expus os seus nomes na imprensa local, já tivemos várias reuniões e dentre os vários assuntos abordados existe uma orientação que não comportará questionamentos, pois será uma das premissas da gestão que se inicia: toda a inteligência e competência de suas equipes devem ser colocadas a serviço do desenvolvimento de Apodi e da promoção da dignidade e bem-estar de nosso povo, sem abrir mão um só instante das prerrogativas fiscais, do rigor orçamentário e da austeridade na aplicação dos recursos públicos.

A Prefeitura e os servidores públicos estarão a serviço da sociedade e jamais para servir-se dela.  Por sua grandeza e dimensão, é preciso ter consciência de que essa não é uma tarefa apenas do Executivo Municipal. Precisarei do apoio de todos os segmentos da sociedade.

Sou idealista e otimista, graças à energia que ganhei do povo e às bênçãos que espero de Deus para trabalhar sem cansar pelo povo de Apodi.

E vamos ao trabalho porque somente o trabalho e a fé é que transformam o sonho em realidade. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos neste novo ano que se inicia.
Muito obrigado!
  Nosso querido Deputado Getúlio Rego
 convidado especial




Flaviano e Zé Maria reafirmam seus compromissos em discurso para o povo do Apodi

Mais uma vez, Flaviano e Zé Maria reafirmaram seus compromissos de campanha durante  o discurso de posse na prefeitura, como ainda suas intenções em administrar para o povo da cidade do Apodi respeitando a legalidade e a competência.
Meus compromissos são com a competência. Errar é humano, diz a lição popular. E compreensível. Mas insistir no erro é, no mínimo, uma demonstração de desinteligência, indesculpável e imperdoável. Daí porque não tolerarei, em mim mesmo, e nos auxiliares que recrutei para me ajudar, o erro insistido. Nem por teimosia. Nem por concepção equivoca nem por qualquer outra motivação”, Afirmou Flaviano.

Meus compromissos são com a legalidade. O serviço publica têm normas processuais e comportamentais. Caminhamos hoje, no Brasil para um desejável estado ético e moral, onde nenhuma tentação, nem mesmo a da emergência e da urgência, poderá ser mais forte do que o sentimento da legalidade na prática dos atos administrativos”, disse o prefeito de Apodi.

Zé Maria, não diferente de Flaviano reafirmou seu discurso em está a serviço do povo de Apodi. “Agradeço imensamente a oportunidade que em primeiro lugar Deus e depois o povo me deu em está hoje aqui”, disse. “Farei o possível e o impossível para cumprir os compromissos de palanque”, disse o vice-prefeito.
fontes
http://toinhoffilho.blogspot.com.br/
WWW.APODIBAIXODOPANO.BLOGSPOT.COM
http://apodiariooblog.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.