quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

OFICINA DE MÚSICA


Secultrn/FJA, em convênio com o MinC, iniciou o “Ciclo de Oficinas de Música” mostrando que a qualidade marcará o projeto


Primeira oficina aconteceu nos dias 18 e 19, dentro do projeto “Pensando Música”, na Ribeira

Para dar início ao “Ciclo de Oficinas de Música”, as primeiras oficinas aconteceram nos dias 18 e 19 de fevereiro, dentro da programação do “Pensando Música”, no Centro Cultural DoSol, que recebe o apoio da Secultrn/FJA, e terá como tema “Rodie – Assistente de Palco”, ministrada por Camila Pedrassolli. Sendo uma prévia da grande qualidade das próximas oficinas que acontecerão no decorrer do ciclo.

A primeira oficina contou com a participação entusiasmada dos inscritos, que puderam acompanhar e aprender de perto um pouco mais sobre essa profissão tão importante dentro do cenário musical, sendo uma das peças chaves nas produções de shows e acompanhamentos das bandas, além como lidar com os instrumentos, limpeza e depois funções de um Rodie, mostrando que eles não simplesmente só carregam instrumentos, mas que tem uma função muito mais ampla e que o mercado necessita de profissionais cada vez mais capacitados e empenhados. 

De acordo com o estudante Bruno Santos, o Ciclo de Oficinas, oferecido pela Secultrn/FJA, é uma oportunidade imperdível para os artistas do nosso Estado “é uma iniciativa muito positiva e que deve ser aproveitada por todos”. O estudante ressaltou ainda a presença de grandes nomes do cenário artístico à frente das oficinas: “são todos nomes muito conhecidos em sua área, com grande domínio de conhecimento e, que podem ensinar muitas coisas aos que estão participando, espero que esse tipo de evento se repita mais vezes”, finalizou.

Dando continuidade ao trabalho de formação musical iniciado em novembro de 2012, com o ciclo de oficinas “Novembro da Música”, com aulas de diversos temas em música clássica, popular e técnica, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), em convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC), oferecerá até o dia 06 de março mais oficinas, dentro do “Ciclo de Oficinas de Música”, sendo as próximos dias 23 e 24 de fevereiro. As inscrições acontecem até o dia 05 de março (checar datas das oficinas), são gratuitas e poderão ser feitas na sede da FJA, no Núcleo de Produção Cultural, das 9h às 13h, ou solicitadas através de email (nucleodeculturarn@gmail.com).

 O cronograma completo das próximas oficinas se encontra aqui e nas redes sociais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.