quarta-feira, 24 de julho de 2013

25 de Julho- dia do Escritor




Eduardo Gosson
Presidente da UBE/RN
União Brasileira de Escritores/RN
 Escrever é dar margem aos pensamentos.
Parabéns escritores! 


Escritor - criador de imagens, personagens, fantasias que nos leva a navegar pelas histórias de vidas reais ou inventadas, solvendo as palavras. Obrigado por nos proporcionar sonhos e viagens nos momentos mais insólitos e impossíveis, quanto estamos presos a cama ou em uma cela. Obrigado por proporcionar a fuga de vidas tão sem emoções nos levando a conhecer outros mundos.

O dia do escritor foi criado a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente.

O Instituto Pró-livro parabeniza a todos os escritores que com sabedoria proporcionam o despertar da imaginação de milhares de pessoas. É através de suas histórias que formamos opiniões, refletimos sobre coisas e também conseguimos estimular nossa criatividade abrindo pensamentos para novos espaços e tempos.
Para comemorar este dia, hoje temos o lançamento dos livros:


  Hoje às 18 horas, haverá o lançamento do livro de Nati Cortez, "O Maribondo Amoroso", uma peça da pioneira do teatro infantil no Rio Grande do Norte. A publicação é da UBE potiguar, em parceria com a família da autora. O lançamento será no auditório da Academia de Letras do RN, na rua Mipibu, 443, Petrópolis "O Maribondo Amoroso" da escritora Nati Cortez (in memorian) é o vol. 01 da Coleção Nati Cortez (infanto-juventil), selo editorial Nave da Palavra. Contamos com sua presença. Cordialmente A Família de Maria Natividade Cortez Gomes.
 
ESCRITORA E POETA GILDA AVELINO


                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.