quinta-feira, 11 de julho de 2013

UERN EM APODI

Campanha pela UERN em Apodi cresce nas redes sociais. Logicamente que todo apodiense de bem, que gosta desse município vai apoiar essa campanha. Seja mais um.


A implantação de um novo campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi discutida na noite de ontem pelos deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) com o reitor eleito da instituição, Pedro Fernandes, que assumirá o cargo em setembro próximo. Emenda de bancada sugerida pelo Segundo Vice-presidente da Câmara dos Deputados ao Orçamento Geral da União (OGU) foi empenhada no ano passado no valor de R$ 1 milhão, para início do projeto. Este ano, foi aprovada emenda complementar de R$ 19 milhões ao OGU, recursos suficientes para a conclusão da obra.

“Este é um compromisso nosso com a população de Apodi, que já perdeu a oportunidade de contar com Ufersa (Universidade Federal do Semi-árido), e luta há décadas por uma universidade. Foi com muito esforço nosso e da deputada Fátima Bezerra que conseguimos o empenho da emenda inicial, e continuamos priorizando a UERN este ano. Tenho certeza que também há compromisso da universidade em oferecer esta oportunidade para tantos jovens da Chapada do Apodi”, ressaltou Fábio Faria.

A deputada Fátima Bezerra, que participa de todo o processo e se empenha no cumprimento desse investimento, faz gestão junto ao Fundo Nacional de Educação (FNDE) para agilizar a análise do projeto e sugeriu a realização de um debate na cidade de Apodi sobre o tema. “É importante que fique claro para a comunidade que nós estamos fazendo todo o esforço para conseguirmos realizar esse projeto, e a importância da expansão da UERN para a região, que não está contemplada com as universidades federais”, disse.
fonte Apodiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.