quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AUTO DA LIBERDADE


Dionízio Do Apodi
Dionízio Do Apodi30 de agosto de 2013 13:14
SELEÇÃO PARA OS NOVOS INTEGRANTES DO AUTO DA LIBERDADE
ESPETÁCULO RESISTÊNCIA AO BANDO DE LAMPIÃO

Olá, amigos e amigas! Bem, estarei recebendo inscrições, de agora (sexta-feira, 30) até amanhã (sábado, 31) às 10h da manhã, para pessoas que estão ingressando no teatro, que estudam na Escola de Artes, que começaram agora em um grupo, ou têm feito algo na vontade, mas quer estudar. Ratifico que o propósito desta seleção é colaborar para que pessoas que estão começando agora possam entrar em contato com este universo, e aprender, ver. Serão destinadas apenas 5 vagas (não temos como abrir mais) e estes 5 participarão de todo o processo de montagem, de todos os exercícios, mas não necessariamente os 5 estarão nas apresentações do espetáculo. Acho que apenas 3, pois ainda estou estudando isso. Os outros dois terão uma experiência rica, e caso precisemos substituir alguém, terei opções, pois não gosto de ficar refém de um ator, e ainda mais numa montagem rápida como essas.

Já informo que se alguém quiser entrar no Auto, no ato da Resistência ao bando de Lampião, com o objetivo de fazer "carreira" nestes eventos, está procurando o lugar errado. Escolherei pessoas que eu acho que podem crescer e que tenham vontade de estudar teatro. Vou trabalhar muito o Teatro Físico (a Mímica Contemporânea).
A seleção acontecerá amanhã, sábado, das 15h às 17h na sala de exposições do Memorial da Resistência, em cima do Cafezal. Para manter uma organização, coisa que gosto muito, só fará a seleção quem fizer previamente esta inscrição, pois ainda terei que entrar em contato com cada um para distribuir os horários, e não serão permitidos atrasos, já para nos acostumarmos com a montagem, que será assim.
Peço a cada participante que envie um e-mail paradioniziodoapodi@yahoo.com.br, preenchendo apenas o seguinte (Não esqueçam de preencher todos os campos):

1 - NOME COMPLETO:
2 - NOME ARTÍSTICO:
3 - DATA DE NASCIMENTO:
4 - ENDEREÇO:
5 - ESCOLARIDADE:
6 - ONDE FAZ TEATRO?
7 - COMO COMEÇOU A FAZER TEATRO?
8 - O QUE PRETENDE COM O TEATRO?
9 - POR QUE QUER PARTICIPAR DO AUTO, MAIS ESPECIFICAMENTE DO ATO DA RESISTÊNCIA?
10 - FALE O QUE QUISER SOBRE O TEATRO OU VOCÊ...

Após responder estas 10 questões envia para meu e-mail, e retornarei com o maior prazer. Lembrem-se que ganharão apenas uma ajuda de custos para transporte no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) e que estes valores não serão repassados agora no início, mas antes do espetáculo estrear. Não é o ideal, realmente, mas ainda vamos conversar sobre isso com a Prefeitura. Coloco aqui para não deixar nenhuma dúvida.

Para o nosso encontro de sábado vou pedir que cada interessado faça uma pequena apresentação, entre 2 e 4 minutos, de preferência juntando todas as suas habilidades. Me conte qualquer história, da forma que achar melhor, com início, meio e fim. Mas lembre-se que quanto mais possibilidades mostrar que faz (tem uma boa voz, atua, canta, dança, etc) mais possibilidades terá de estar dentro da montagem. As roupas de quem irá se apresentar deverão ser neutras, sem figuras, sem nomes. Não levem adereços. Tudo deverá ser apenas o ator fazendo, com ele próprio.

Aproveito e digo que é impossível sabermos muita coisa em um dia de seleção, em um momento. Mas a correria nos impede de dedicar um tempo maior. Mas garanto que escolherei com muita responsabilidade, pedindo de antemão, que não fiquem com raiva de mim. Pois o não estar no elenco não significa que não serve para o teatro. Vou precisar de pessoas com características para o espetáculo, e nem todos irão se enquadrar. Depois desta seleção, também teremos, em outros dias, as seleções para os outros atos. Às vezes não dá em um, mas dá no outro. Mas cada diretor divulgará de acordo com suas necessidades, e por isso fiquem atentos.
Estou morrendo de vontade de trabalhar, criando este espetáculo, e por isso, sejam bem-vindos! Abraços de Dionízio do Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.