quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FEIRA DAS ARTES DE PETRÓPOLIS

                                Feira de Artes de Petrópolis
Artistas, antiquários e artesãos expõem na Praça das Flores neste final de semana
A produção cultural do evento é do jornalista Toinho Silveira
A 6ª edição da Feira de Artes de Petrópolis, que será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, às 10h, na Praça das Flores, fechou a programação de expositores com exposição de pinturas, artesanatos em tecidos, produtos fitocosméticos confeccionados com algas marinhas, peças de murano, pedras preciosas, pinturas em madeira de demolição, customização de móveis, cerâmicas, obras de artes antigas em cristal, mobílias antigas, imagens sacras, peças de brechó, flores e plantas ornamentais e vários antiquários.
“Na área de gastronomia artesanal, o destaque é a Creperia Papillon, com sua ‘clientela solidária’ na área de Ponta Negra e do litoral de Tibau do Sul, que se agrega aos doces caseiros sem conservantes da artesã Cláudia Medeiros de Monte Alegre e ao grude, à tapioca com coco, dentre outras delícias da gastronomia regional de Extremoz”, informou Graça Queiroga, diretora da Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS), coordenadora do evento.
“No seu conjunto, estão confirmados 43 expositores nas mais diversas tipologias culturais e para tornar o ambiente mais aprazível, os visitantes terão música ambiente durante todo o período de realização da Feira. No final da tarde algumas apresentações de grupos folclóricos, lembrando que agosto é o mês do folclore”, disse a coordenadora. “Encerrando as atividades do sábado haverá a apresentação do Grupo Musical ‘4Cantos’, com repertório variado de MPB”, completou a coordenadora.
Apoios
A feira conta com produção cultural do jornalista Toinho Silveira e o apoio operacional da Prefeitura de Natal, por meio de vários setores da Semsur, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte via Secretaria de Turismo e Fundação José Augusto, entidades de classes como SEBRAE e SESC e de empresas privadas como Água Mineral Cristalina, Shopping Cidade Jardim e a Construtora Huzbun. “Todos são parceiros que vêm dando sustentabilidade operacional à realização das Feiras de Artes de Petrópolis, em todas às suas Edições”, concluiu Graça Queiroga.
Serviço
6ª Feira de Artes de Petrópolis
Dias 31 de agosto e 1º de Setembro de 2013, às 10h.
Praça das Flores / Petrópolis / Natal / RN

*Mais informações e entrevistas: Graça Queiroga (9441 – 8000)

Fotos: LeoSodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.