segunda-feira, 16 de setembro de 2013

OS CAMINHOS DOS GOSSONS

                                                                     Eduardo Gosson
                                                                           
Acontece no dia 26, no alinhado Hotel Majestic, o lançamento do livro “Crônicas da família Gosson”, a sexta obra assinada por Eduardo Gosson, presidente da União Brasileira de Escritores do RN.
“Crônicas da família Gosson” cantada em forma de poesia e crônica relata a trajetória de seus familiares, desde a vinda dos avós para o Brasil, em 1925, passando pelos pais, tios, filhos e netos.
“É importante valorizar o passado para se ter uma perspectiva do futuro. O principal objetivo dessa obra é evitar o esquecimento da história. O livro começa a contar a trajetória de três irmãos imigrantes que saíram do Líbano em 1925, passaram pela França, depois vieram para o Ceará, especificamente para a região do Maranguape”, canta Eduardo Gosson.
Esse é o primeiro de três volumes e resgata a vida de Antônio e Sofia Gosson, avós do autor, trazendo ainda, seis crônicas dedicadas ao filho de Eduardo, que virou anjo dos céus no ano passado.
Os demais volumes serão lançados em 2014, sendo o segundo a história do tio-avô Abdon Gosson e sua relação com a história econômica do Rio Grande do Norte; e o terceiro canta a trajetória de Moisés Gosson, o terceiro dos irmãos que vieram do Líbano, que preferiu ficar em Maranguape.
fonte:www.desaboya.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.