quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

NATAL NA TERRA VIVA

TERRA VIVA FAZ CONFRATERNIZAÇÃO COM PEDREIROS E PEDREIRAS EM APODI.

Entendendo a importância desses  magníficos profissionais na área de construção de tecnologias sociais para uma boa convivência com o semiárido brasileiro, devidamente treinados e capacitados para muito além de construir uma cisterna, a Terra Vivia realizou no inicio do mês de dezembro uma confraternização onde reuniu todos os cisterneiros e cisterneiras ligados a ONG

Os cisterneiros, como são chamados os profissionais que constroem as cisternas, são pedreiros e pedreiras e/ou trabalhadores rurais que tem habilidade na área de construção, que são devidamente capacitados pela ASA Brasil para atuarem na área de construção de tecnologias sociais de convivência com a região semiárida. A cada ano, ou a cada projeto existe uma espécie de formação que dá as orientações técnicas acerca da construção dessas tecnologias, atualizando sempre as informações e sensibilizando estes para atuarem muito além da construção.

Cerca de 60 cisterneiros e cisterneiras e suas famílias estiveram participando da festividade em reconhecimento ao importante trabalho realizado por estes, que aconteceu em Apodi. Na ocasião além de muita animação ao som do forró pé de serra de Chico de Elvira, foram também sorteados kits de segurança e equipamentos de trabalho.

"A Terra Viva reconhece diariamente o importante trabalho que estes profissionais estão fazendo para uma boa convivência com a região semiárida brasileira. Nós reconhecemos que não poderíamos ter projetos de grande excelência para a convivência com o semiárido, sem que tivéssemos homens e mulheres tão comprometidas nessas construções" Afirmou Claudia Mota, coordenadora institucional da Terra Viva.

O coordenador do Programa P1+2 da Terra Viva, João Evangelista, lembrou ainda do importante trabalho e dedicação do Cisterneiro Francisco Amaro de Morais falecido no inicio do mês de novembro vítima de um infarto. "Essa festa nós dedicamos em homenagem também ao nosso companheiro Amaro que não esta mais em nosso convívio, mas que nos deu uma grande contribuição durante o tempo em que esteve conosco", finalizou.
Jerlândio Moreira
Comunicador Popular Centro Terra Viva/ASA Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.