quinta-feira, 20 de março de 2014

CAMINHANDO NA CULTURA POTIGUAR



Vivi, Auzêh e Diulinda no Francis Café

Auzêh e Vivi no bistrô A Cozinharia

Auzêh declama para  os alunos do Instituto de Cegos

Nossa apresentação na II Maratona de Contação de Histórias


Auzêh, Vivi e Ninocha

poetas no Sarauterapia

 FANCIS CAFÉ , Ponta Negra/Natal, encontro de escritoras/ poetas, numa tarde crepuscular para matar as saudades e revisitar lembranças.A poetisa  Diulinda Garcia,  nos falava da emoção do reencontro e dos motivos que a levaram a escrever seu novo  livro de poesias intitulado "Rascunhos". Recordamos os bons momentos vividos em muitos encontros literários. Degustamos  o nosso café com poesia e seguimos...
A lua nos fascinava e luzes de velas nos chamaram a atenção e de repente ancoramos encantadas no  agradável Bistrô  A COZINHARIA. Ambiente com decoração requintada, suave ternura  e a comida  excelente,  da gastronomia francesa e nacional. Um requintado espaço cultural e gastronômico de Natal, onde tivemos a oportunidade de jantar  deliciosos filés  a moda francesa. Felizes com a acolhida e  a recepção  dos proprietários do bistrô, professores da UNP Cacau Wanderley e Gabriel Camilo , retornamos ao nosso lar e da nossa varanda para o atlântico, contemplamos o luar.
Dia seguinte, fomos a bertura da  MARATONA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS no IFRN cidade alta , promovido pela professora DALUZINHA AVLIS onde nos deleitamos com  a apresentação do Coral do Instituto dos Cegos do Rio Grande do Norte, que, com  olhos na alma, nos emocionaram com suas belas canções.Em retribuição, os poetas da SPVA/RN Auzêh Freitas, Emanoel Iohanan, Deth Haak e Zé Martins, declamaram seus poemas. Em seguida assistimos ao fantástico show da Mestra DORINHA TIMÓTEO , mulher  conto de fadas, com seu príncipe eterno  BARROCA,  contaram, cantaram  e  nos transportaram a uma viagem pela nossa infancia através da brincadeiras de rodas e cirandas.
 Uma breve  visita ao Antiquarius Época onde nossa alma em festa mergulhou na história e seguimos felizes  para um  delicioso  café no espaço cultural  CASA DI MARIA CAFÉ. Um bistrô/café que promove exposições, lançamentos de livros, saraus  e  nos seduz com seu sofisticado cardápio e a beleza da  sua primaveril decoração, inspiradora da poeta Auzêh Freitas que se despediu declamando  para os presentes.
Fechando a  nossa caminhada cultural, fomos ao SARAUTERAPIA no CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA,onde sob a coordenaçaõ de Rubens Azevedo, poetisamos e cantamos em louvor a vida ao som de violas, violões e pandeiros.

VIVA A POESIA!
VIVA A PAZ!

AUZÊH FREITAS E VILMACI VIANA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.