quinta-feira, 27 de março de 2014

DIA DO AUTISMO

Dia do Autismo será comemorado com ações em Natal
No próximo dia 02 de abril (quarta-feira), é comemorado em todo o mundo o Dia do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em dezembro de 2007 para conscientizar a população sobre a questão. Dados divulgados pela Instituição global mostram que o número de autistas no mundo seria de aproximadamente 70 milhões.
No Brasil, a data será comemorada com várias ações pelos estados e com a 2° Jornada Científica sobre o Autismo, organizado pela Fundação Mundo Azul, no Rio de Janeiro, neste sábado (29).  
Em Natal, a data será comemorada com atividades em escolas e com uma passeata organizada por mães de autistas (a passeata provavelmente ocorrerá no domingo (06). “As ações estão sendo ainda fechadas e acredito que tudo ocorrerá dentro do previsto. O nosso objetivo é alertar para diagnósticos mais precisos e tratamento adequado aos pequenos. Com isso, no futuro, esses jovens terão maiores oportunidades em suas vidas”, afirmou uma das coordenadoras da passeata, a doutora Rochele Elias.
Equipe multidisciplinar
De acordo com a doutora Rochele, o melhor formato de atendimento para as crianças com autismo é o multidisciplinar. “Com o trabalho de pediatras, psicólogos e psiquiatras. Somente assim teremos uma abrangência de ações e melhora de resultados”, afirmou.
Para maiores informações:
Rochele Elias: 9981-7440
Kátia Nogueira: 9855-0195
Ecoar Agência de Notícias
(84) 2226-9092


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.