domingo, 6 de julho de 2014

CRÔNICA DA SAUDADE – VIII



“Para onde vou?”

Por Eduardo Gosson (*)

 Rebeca minha primeira neta, de maneira comovente, esta  semana perguntou-me:

"-Para onde vou?"

Ela vem passando por grande tribulação familiar: o pai, viciado em cocaína vendeu todos os móveis da casa, escapando apenas: os livros e o computador. Ele sabe do amor que nutro pelos livros, talvez não teve coragem de ferir-me na alma. A  mãe, com transtorno  bipolar, é uma grande interrogação existencial?

Como porto seguro, Rebeca, no mundo só existe  teu avô para  te proteger do sol, da chuva e da maldade deste mundo. Hoje,  respondo-te:

 “-tu vais morar para sempre dentro do meu coração”.

Eu não sabia que doía tanto!


(*) Crônica escrita em 23.06.2014. Presidiu a UBE-RN por três mandatos (2008-2009), (2010-2011) e (2012-2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.