quarta-feira, 10 de setembro de 2014

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Escola de Assú conquista nove medalhas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia


Na ultima semana (01 a 05/09), alunos da Escola Municipal Profª Nair Fernandes Rodrigues, localizada na cidade de Assú, conquistaram medalhas na XVII OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), evento onde participam escolas da Rede Pública e Privada.
De acordo com a coordenadora da OBA na escola de Assú, Lucimeire Almeida, este é o terceiro ano que a escola participa conquistando medalhas. “A escola agora está empenhada em conseguir montar uma equipe para participar da IX MOBFOR (Mostra Brasileira de Foguetes) em 2015”, ressaltou.
De acordo com a coordenadora da OBA em Assú, os alunos ainda não estavam prontos para participarem este ano, mas em 2015 a equipe estará formada e com o foguete pronto para ser lançado.
Objetivos
O objetivo da Olimpíada é despertar nos jovens o interesse pelas disciplinas de ciências espaciais. Em 2013, 63 mil professores de 9 mil escolas brasileiras se envolveram no evento.
Ao todo, a OBA distribui 33 mil medalhas, o que representa cerca de 4% dos participantes. Os estudantes que tiverem as maiores notas no exame poderão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica que acontecerão em 2015. Além disso, entre os prêmios da OBA estão vagas em jornadas e acampamentos espaciais.
Segue abaixo a relação de medalhistas da XVII OBA:
*3 medalhas de ouro
Alex da Silva Dantas
Luiza Hughadja Manaia da Silva
Manuel Maria dos Santos Neto
*1 medalha de prata
Yurisson Diego da Silva
*5 medalhas de bronze
Brena Francisca Gomes
Eliza Maria Anselmo Bezerra
Isamara Gomes Guilherme
Naelson Fernandes da Fonsêca
Sérgío Matheus Lira Bezerra
Ecoar Agência de Notícias
(84) 2226-9092

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.