quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SECULT/FUNCARTE RECEBE DOAÇÃO DE LIVROS EDITADOS PELO INSTITUTO OI FUTURO



Dácio Galvão recebe a doação do representante da Oi no Rio Grande do Norte, Teófilo Câmara Mattozo 
São 100 unidades (45 títulos) que estarão na Biblioteca Esmeraldo Siqueira, que funciona na sede da Secult
 A Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira recebeu terça-feira (16) uma importante doação para seu acervo. Trata-se de 100 unidades (45 títulos) editados pelo Oi Futuro, Instituto de Responsabilidade Social da Oi.  A doação aconteceu na Secretaria de Cultura de Natal/Funcarte, com a presença do representante da Oi no Rio Grande do Norte, Teófilo Câmara Mattozo, de Cláudia Mendes, Diretoria de Relações Institucionais e do Secretário de Cultura, Dácio Galvão.
Os livros foram editados graças aos benefícios concedidos pelo Oi Futuro em todo o Brasil nos últimos anos. São obras abordando novas mídias, arte contemporânea, pintura, performances e até filmes.
Segundo Teófilo Câmara Mattozo, representante da Oi, a doação é uma ação que vem acontecendo em todo o Brasil e tem por objetivo difundir a produção que foi incentivada pelo Instituto Oi Futuro, fazendo chegar ao público de todos os estados as obras contempladas através dos editais da empresa.
Para Dácio Galvão, Secretário de Cultura, a ação mostra o comprometimento da empresa com a cultura e educação “São obras de muito bom gosto e de valia cultural e educacional donas de conteúdo diferenciado que agora estarão de forma gratuita aqui na Biblioteca Esmeraldo Siqueira”.
Entre as obras doadas à Biblioteca Esmeraldo Siqueira estão os catálogos “Além Cinema”, de Neville D’Almeida e o “Atlas América”, de Paulo Herkennhoff e “Filmes de Artista”: Brasil 1965-80, de Fernando Cocchiarale e “Fotografia e Novas Mídias”, de Antonio Fatorelli.
Estão agora no acervo da biblioteca diversos livros sobre linguagens eletrônicas, pintura, rádio e arte, videoarte, dança, relíquias, fotografia e museus.
A Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira funciona no prédio da Secretaria de Cultura de Natal/Funcarte, na avenida Câmara Cascudo, Centro.

 Mais informações
Dionísio Outeda
Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte
9974-3839. 8820-8769

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.