sexta-feira, 14 de novembro de 2014

GRAFFITI PARA CASCUDO

CÂMARA CASCUDO
FOLCLORISTA


Prezada Amiga:

O Instituto Câmara Cascudo em parceria com a CUFA/RN promoverá no próximo sábado, dia 15 de novembro, a 2a. edição do Grafite para Cascudo, cujo release envio em anexo.
Agradecemos a divulgação do evento.

Um forte abraço,

Daliana Cascudo
Diretora ICC


O INSTITUTO CÂMARA CASCUDO E A CUFA/RN PROMOVEM A 2ª EDIÇÃO DO “GRAFFITI PARA CASCUDO”

             No próximo dia 15 de novembro o muro do Instituto Câmara Cascudo receberá a intervenção de sete graffiteiros que vão produzir um painel representando a obra e a vida de Câmara Cascudo. Esse projeto é realizado pelo Instituto Câmara Cascudo e a Central Única das Favelas – CUFA/RN e, na sua segunda edição, busca proporcionar um novo olhar para a cultura urbana, unindo a cultura popular e homenageando essa figura histórica potiguar. Ao propor uma ação cultural que trate da identidade cultural do Rio Grande do Norte, trazendo como referência a vida e a obra de Câmara Cascudo, e ao mesmo tempo empregando a arte do graffiti como linguagem de comunicação, o Instituto Câmara Cascudo e a CUFA/RN – Central Única das Favelas do RN, propõe desenvolver, de forma lúdica, uma consciência para o fortalecimento e o espírito de preservação da nossa cultura e do patrimônio histórico da nossa cidade.

Durante todo o dia os graffiteiros vão produzir um novo painel, substituindo o que havia antes que foi se desgastando com o tempo, surgindo à necessidade de refazê-lo. O painel será composto por elementos que representam a obra de Câmara Cascudo e demais ícones da sua história, bem como um desenho realista do próprio homenageado. A proposta é a mesma da primeira edição, mas com certeza vai surpreender pela riqueza de detalhes e beleza do trabalho dos artistas convidados.

Os graffiteiros

O grupo de graffiteiros que vão participar da segunda edição do Projeto “Graffiti para Cascudo” é composto por:
- Miguel Carcará é o coordenador da ação e um dos graffiteiros que vem desenvolvendo seu trabalho na cidade, há alguns anos, através de projetos sociais ensina a arte do graffiti para crianças e adolescentes.
- O graffiteiro Pok é reconhecido pelo seu estilo que expressa o caos na cidade, é bem conceituado pelas telas que produz.
- Bones é um dos graffiteiros que conseguiu se manter no mercado, produzindo grandes trabalhos comerciais, os seus graffitis também são facilmente encontrados nos muros de Natal e Parnamirim.
- Pardal já participou de importantes eventos, também faz oficinas e vem divulgando o graffiti por onde passa.
- FB é autor de vários painéis espalhados pela cidade, sua arte se destaca pelos personagens criados por ele.
- Hades, participou da primeira edição do Projeto, o seu estilo é voltado para a criação de letras em 3d, assim como os demais já é um artista consolidado.
- Cjey é o mais recente na arte do graffiti e vem se destacando pelo que já produziu, a sua participação no Projeto será uma oportunidade para mostrar a sua arte.

Serviço:

“Graffiti para Cascudo – 2ª Edição”
Data: 15 de novembro de 2014.
Local: Instituto Câmara Cascudo, Ribeira, Natal/RN.
Horário: A partir das 08h
Informações: Daliana Cascudo – (84) 8723-9964/Miguel Carcará – (84) 8832-2660

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.