segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

CARNATAL


O Carnatal, o carnaval fora de época de natal, acontece de  04 a 07 de Dezembro. Este ano é mais do que especial porque a festa retorna para o local que o consagrou: o entorno da Arena das Dunas (antes, largo do Machadão). A folia promete. Serão diversas atrações, já conhecidas por animarem o público sedento por diversão e música contagiante.

 PROGRAMAÇÃO:
Quinta-feira, 04 de dezembro
16h- Abertura dos portões
16h30 - Validação das pulseiras
18h - Bikoka (Babado Novo)
18h30 - Vumbora?! (Bell Marques)
19h - Burro Elétrico (Almir Rouche)
23h30 - Palco Skol (Saulo)
Sexta-feira, 05 de dezembro
16h - Abertura dos portões
16h30 Validação das pulseiras
18h - Vumbora?! (Bell Marques)
18h30 - Largadinho (Cláudia Leitte)
19h - Me Abraça (Durval Lelys)
20h30 - Balada (Tuca Fernandes)
1h - Palco Skol (Timbalada)
Sábado, 06 de dezembro
16h - Abertura dos portões
16h30 - Validação das pulseiras
17h - Vumbora?! (Bell Marques)
17h30 - Me Abraça (Durval Lelys)
19h - Bicho (Ricardo Chaves)
20h - Swingaê (Léo Santana)
1h - Palco Skol (Banda Oito7Nove4)
Domingo, 07 de dezembro
16h - Abertura dos portões
16h30 - Validação das pulseiras
17h - Coruja (Ivete Sangalo)
17h30 - Swingaê (Léo Santana)
23h - Palco Skol (Tuca Fernandes)

NOVIDADES:
Inovação
João Henrique, diretor de marketing da Destaque, explica em que consiste esse circuito inovador. “Um traçado inédito. Como sempre fez em suas edições já podemos dizer que o Carnatal vai marcar época. Este novo circuito vai figurar na história dos carnavais fora de época pelo seu circuito sinuoso, com idas e vindas e com mais de 3 quilômetros. Confortável, plano e que vai possibilitar encontro de trios, a sinergia do artista com o folião dos blocos e com os espaços de ativação da festa como os camarotes, arquibancadas, Arena Fun Fest, Espaço Axé, Camarote Skol e o Palco Skol”, disse.
Atrações
Entre as atrações deste ano estão: Bell Marques, Ricardo Chaves, Ivete Sangalo, Durval Lelys, Babado Novo, Cláudia Leite, Tuca Fernandes, Swingaê, Almir Rouche e tem mais novidades sendo preparadas até o período do evento de 04 a 07 de dezembro de 2014.
Percurso
O evento terá um percurso de três quilômetros, sendo 350 metros de corredor da folia. Os blocos passarão pelo entorno da Arena das Dunas, passando nas proximidades das avenidas Prudente de Morais, Lima e Silva, Salgado Filho e Centro Administrativo. A concentração acontecerá próximo ao Centro Administrativo, com a entrada no corredor da folia. Os camarotes temáticos e particulares ficarão entre as passarelas da avenida Prudente de Morais e Morais Navarro. O percurso segue fechado até a entrada do Centro Administrativo pela avenida Salgado Filho, quando terá uma área aberta, onde ficará a "pipoca".
Camarote Skol
Outra grande atração é o Camarote Temático da Skol. Na Quinta, o Palco Skol receberá Saulo, na Sexta teremos Timbalada, no Sábado Oito7Nove4 e no Domingo, Tuca Fernandes. E o folião do Camarote Skol terá um leque de serviços como: Open bar de cerveja Skol, água e refrigerante; Open food gourmet das 18h à 1h em ambiente climatizado dentro da Arena das Dunas; DJs exclusivos no deck/varanda do estádio; Deck elevado em frente ao percurso dos trios e acesso exclusivo ao frontstage total do Palco Skol.
Arena Carnatal Fun Fest
E a novidade deste ano é a Arena Carnatal Fun Fest que será um espaço diferenciado para os foliões curtirem o Carnatal com toda segurança e comodidade, além de estar localizado no coração da festa, onde todos os blocos circularão ao seu redor. O espaço contará com bares temáticos, lanchonetes, praça de alimentação, ações interativas dos patrocinadores, além de um super-palco para grandes shows nacionais.
Espaço Axé
E ligado a Arena Fan Fest tem o Espaço Axé. Um grande setor para que os patrocinadores do evento promovam atividades para os foliões do Carnatal. Uma grande praça de congraçamento, com serviços de alimentos e bebidas, baterias de banheiros, ativações de degustação de marcas e produtos.

> HISTÓRIA
O Carnatal fez história ao longo desses 23 anos. Relembre um pouco da trajetória da festa mais aguardada do ano:
O primeiro Carnatal aconteceu em 1991 com apenas três blocos. Os primeiros artistas baianos a participarem do evento foram Cheiro de Amor, Netinho e a Bamda Mel. Eram somente 12 camarotes e não havia arquibancadas. O circuito foi montado no centro da cidade. Com o sucesso, a micareta foi crescendo a cada edição e o local onde era realizada ficou pequeno.
Em 1994, o circuito foi para o Largo do Machadão. A estrutura da micareta de Nata já contava com 525 camarotes e 14 blocos, entre oficiais, alternativos e infantis. Mais de 50 mil foliões dançavam axé music e frevo animados por Cheiro de Amor, Asa de Águia, Netinho, Ricardo Chaves, Chiclete com Banana, Banda Mel, Morais Moreira, Ricardo Chaves, Banda Patrulha, Óvni, Xodó e Pimenta Nativa.
Alguns anos depois, em 2001, o Carnatal sofreu mudanças. A micareta passou a ter hora para terminar devido a uma determinação do Ministério Público e, por causa disso, começou mais cedo. Nesse ano, as estrelas da festa foram Asa de Águia, Chiclete com Banana, Capilé, Gil, Netinho, Banda Beijo, Cheiro de Amor, Timbalada, Pimenta N´Ativa, Harmonia do Samba, Jammil, Banda Di Maçã, Almir Rouche e Ricardo Chaves. As novidades: Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Patchanka, As Meninas, É o Tchan. E no meio de estrelas da música no Brasil, surgiram dois artistas locais no Corredor da Folia: Sueldo Soares e Lane Cardoso, cantora revelação do Carnatal 2001.
O ano de 2004 serviu de prévia para a comemoração dos 15 anos do Carnatal, uma super festa que movimentou a cidade. Em 2005 e 2006, o Carnatal repetiu a dose e trouxe para a avenida atrações, como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Cheiro de Amor, Banda Eva e Babado Novo.
Comprovando seu prestígio, de 2007 a 2012 o Carnatal foi palco de grandes coberturas em rede nacional de televisão. Várias emissoras destacaram equipes para fazer a cobertura e transmitir ao vivo para todo o Brasil. O brilho, a organização, a beleza da cidade e a alegria contagiante do folião do Carnatal romperam fronteiras.
Em 2013, devido à obras da Arena das Dunas, o Carnatal teve que ser tranferido para o Parque ristófanes Fernandes, mas não perdeu seu brilho. Os foliões compareceram em peso à festa que, mais uma vez agitou a cidade.
E este ano promete ser mais que especial, pois será realizada ao redor do novo estádio da cidade, o Arena das Dunas, voltando ao seu antigo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.