segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

NATAL EM NATAL

A GASTRONOMIA VAI INVADIR SUA PRAIA NO CIRCUITO GASTRONÔMICO DE NATAL, DENTRO DO NATAL EM NATAL 2014


Projeto  gastronômico e cultural “De frente para o mar e o que vem do mar” acontece na Praça Cívica de 10 a 14 de dezembro, dentro do Natal em Natal


Vivemos de frente para o mar, mas pouco sabemos sobre as riquezas que ele nos serve à mesa. Aquele irresistível prato de vôngoles servido no bistrô sofisticado de Natal, por exemplo, quase sempre é fruto do trabalho de marisqueiros da praia de Diogo Lopes ou de Tibau do Sul. Para encurtar essas e outras distâncias, o Festival Gastronômico de Natal propõe, nesta edição 2014, o tema “De frente para o mar e o que vem do mar”.  O objetivo é valorizar a gastronomia litorânea, ou seja, a culinária étnica que utiliza as iguarias de mar, rios e mangues, destacando o terroir desses produtos e os conceitos diversos aplicados na gastronomia.   
O Festival Gastronômico de Natal acontece de 10 a 14 de dezembro, na praça Pedro Velho (praça Cívica) e integra o calendário do Natal em Natal, da Prefeitura do Natal através da Secult Natal/Funcarte. A entrada é franca e o evento tem patrocínio do Banco do Brasil através do Programa de Incentivo Djalma Maranhão, sendo parte da agenda do Circuito de Festivais Gastronômicos e Culturais do Rio Grande do Norte.
A edição contará com dezoito tendas de especialidades, além de food trucks convidados, espaço infantil, cozinha-show e plateia, palestras, oficinas gastronômicas e o tradicional Concurso dos Curiosos.
Entre os profissionais da gastronomia confirmados nas oficinas estão a chef Gabriela Sales, o chef uruguaio Francisco Gateasoro Belzarena; o francês radicado no Brasil François Schmmit; a gastrônoma, pesquisadora e chef Adriana Lucena; mais as chefs Cacau Wanderley, Sannyle Faraj,Ítala Selda, Déborah Sá e Ana Lima.  E ainda o chef mineiro Marco Túlio Abras, Nito Avelar e Rodrigo Santana.
As oficinas acontecem todas as noites, das 19h à 23h. Já o Concurso dos Curiosos, que foi sucesso na edição do ano passado, volta este ano com novos candidatos a cozinheiro amador. O objetivo é incentivar o gosto pela cozinha afetiva e informal, popularmente conhecida como “de forno e fogão”.
Na praça gastronômica, o público vai se deliciar com várias opções gastronômicas preparadas nas tendas de especialidades, a preços democráticos. Haverá também shows musicais a cada noite, dentro do coreto montado.
Vão estar lá a tenda de vinhos da Gran Cru, quiosque de drinques de bartender, Doceria Sweet Cake, massas e pizzas da Diazza Del Fiori, especialidades do premiado restaurante A Cozinharia, Quiosque Menina Bonita, Cozinha da Totóia, crepes da Pappillon, Blackchicken, cachaças, caldinhos e cozinha praiana do Ombak, Edi do Acarajé, Cozinha do Bar 294, Espaço Ateliê de Ítala Selda, Aquarela Brasilisde Gabriela Sales, Mediterrâneo Buffet do chef Michelle Maisto, Paçoca de Pilão e Mise em Plase.


“De frente para o mar e o que vem do mar”
De 10 a 14 de dezembro, dentro do Natal em Natal
Local: Praça Cívica
Horário: das 19h às 0h
Realização: Prefeitura do Natal, através da Secult/Funcarte
Produção: Walde Faraj (Circuito Gastronômico de Natal).

Para entrevistas:
Walde Faraj – 9983-0044
Sanilly Faraj – 9161-0880


Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte
Dionísio Outeda
9974 3839
8820 8769

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.