quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CORONEL ÂNGELO ASSUME O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE

_MG_9165
O Governador Robinson Faria participou da cerimônia de Passagem de Comando da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (14), na qual o Coronel Ângelo Dantas assumiu oficialmente o posto de Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu na sede do Quartel do Comando Geral, no bairro Tirol, e foi acompanhada pela Secretária Estadual de Segurança Pública, Kalina Leite, o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, o General de Brigada Antônio Carlos Barboteo, o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva, o Comandante da 1ª Força Aérea, o Brigadeiro do Ar, Hudson Potiguara, e o Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor Sales.

“Estamos aqui para cumprir a missão outorgada pelo povo que clama por segurança pública em todo estado e o dia de hoje simboliza o gesto de confiança do Governador no novo Comandante para esta missão; um homem discreto, que construiu sua carreira com dignidade e honradez, um historiador que agora tem o desafio de escrever junto com a corporação uma nova fase da Polícia Militar para o povo do Rio Grande do Norte”, declarou o Governador.

A solenidade iniciou com a apresentação da tropa, hasteamento da bandeira do Brasil e execução do hino nacional. Após o discurso de despedida, o Coronel Francisco Araújo, que deixa o Comando, entregou ao Coronel Ângelo Dantas a espada de Comandante Geral da PMRN e os dois passaram em revista a tropa.

“Os desafios são grandes, mas trabalharemos para promover o policiamento preventivo e ostensivo, como nos cabe; já começamos a implementar um reforço nas áreas comerciais e barreiras policiais, temos a garantia do pagamento das diárias operacionais em breve receberemos novos veículos”, disse o novo Comandante Geral da PMRN.

O Governador Robinson Faria reafirmou que vai apoiar a corporação e espera a colaboração de todos para levar mais segurança à população. “Como Governador irei cumprir as promessas e compromissos assumidos, atenderei os anseios e as demandas reprimidas, como as promoções verticais, o pagamento das diárias operacionais e a revisão do estatuto, por isso conclamo a todos os policiais a incorporarem o compromisso de tirar o nosso estado dos indicadores de violência e atender a vontade do povo de ter segurança”, revelou.

Também prestigiaram a cerimônia o Vice-Governador Fábio Dantas, a Secretária Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o Diretor do ITEP, Odair de Souza, o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, George Câmara, a Secretária Estadual da Juventude, Divaneide Basílio, o Presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, o Presidente do IPERN, José Marlúcio, o Diretor do Detran/RN, José Freire, e o Presidente da Ceasa, Theodorico Bezerra.
Fonte: Secretaria de Comunicação do Governo do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.