sábado, 18 de abril de 2015

DA SÉRIE QUILOMBOLAS

Projeto Realiza Oficina de Fotografia em Comunidade Quilombola‏

A Comunidade Quilombola Negros do Riacho agora tem um pouco de sua realidade contada através da fotografia. As fotos foram produzidas por crianças, adolescentes e jovens que fazem parte do Projeto RPTV – Educação, Cultura e Comunicação.

O trabalho é resultado da oficina de fotografia, memória e identidade, onde os participantes aprenderam a técnica da linguagem fotográfica e documentaram aspectos da sua realidade e do seu cotidiano.

As fotos estão sendo transformadas em uma série de cartões postais que integrarão o acervo do Ponto de Memória da comunidade quilombola que na cidade de Currais Novos/RN, distante 180km de Natal.

“Exercitar o olhar de crianças e adolescentes e fazer com que elas captem através das câmeras aspectos da sua realidade, sem dúvida faz com que esse público comece a enxergar de uma forma mais crítica seu papel de sujeitos protagonistas de sua própria história”, disse Raimundo Melo que é coordenador da iniciativa.

O Projeto RPTV – Educação, Cultura e Comunicação é uma iniciativa do CECOP em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, o Pontão de Cultura e Comunicação e escolas públicas municipais e estaduais. O projeto conta com o apoio do Prêmio Itaú-Unicef e o patrocínio da Petrobras.

Informações:
(84) 9950-4984 / 8843-3745

Um comentário:

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.