quarta-feira, 8 de abril de 2015

Grupo Stomp volta ao Brasil e se apresenta em Natal em maio


O grupo Stomp se apresenta em Natal nos dias 5, 6 e 7 de maio (Foto: Steve McNicholas) 
 
O grupo Stomp se apresenta em Natal nos dias 5, 6 e 7 de maio (Foto: Steve McNicholas)
 
O grupo percussivo Stomp - que faz sucesso usando instrumentos inusitados como vassouras, baldes e caixas de fósforos, além do próprio corpo dos artistas, está de volta ao Brasil e se apresenta em Natal nos dias 5, 6 e 7 de maio. As apresentações acontecem no Teatro Riachuelo.
A trupe está em excursão há 24 anos e já realizou mais de 20 mil shows, tendo se apresentado para cerca de 12 milhões de pessoas, incluindo celebridades como Bob Dylan, Bruce Springsteen, Liza Minnelli e Tom Waits.

Com uma combinação única de percussão, movimento e comédia visual, o Stomp foi criado em Brighton, na Inglaterra, durante o verão de 1991, como resultado de uma colaboração de dez anos entre os criadores Luke Cresswell e Steve McNicholas. Os dois trabalharam juntos pela primeira vez em 1981 como membros da banda de rua Pookiesnackenburger e do grupo teatral Cliff Hanger. Juntos apresentaram uma série de musicais de rua no Festival de Edimburgo e ao longo dos anos 1980.
Em 2011, o Stomp comemorou seu 20º aniversário com uma celebração especial no Ambassadors Theatre. Ainda em 2011, a produção do Stomp nova-iorquino chegou ao seu nono ano, alcançando o recorde do Orpheum, até então do Little Shop of Horrors. A comemoração de seu 10º aniversário aconteceu no West End, no Ambassadors Theatre, ao mesmo tempo em que Steve e Luke davam sequência em seu trabalho no filme 3D. O lançamento do filme The Last Reef, que fala sobre a beleza e a situação de apuros dos recifes pelo mundo, aconteceu em 2012. Como em Wild Ocean, Luke e Steve compuseram a trilha-sonora orquestrada do filme, gravando-a no The Old Market Theatre, na sua cidade natal Brighton & Hove, no Reino Unido.
Em agosto de 2012, a maior de todas as montagens de Stomp reuniu 40 artistas de 12 países diferentes para uma apresentação especial na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No final do mesmo ano, a The Lost and Found Orchestra se apresentou no Theater Carré, em Amsterdam, antes de retornar ao Reino Unido para o show de Natal na Cúpula de Brighton.
Serviço
Stomp
5 a 7 de maio 2015 – Teatro Riachuelo Natal
Ingresso: de R$ 40 a R$ 120

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.