segunda-feira, 22 de junho de 2015

AUTO DE SÃO JOÃO BATISTA DO APODI


O auto de São João Batista do Apodi, que já faz parte do calendário turístico do município, foi mais uma vez apresentado em sua quinta edição  nos dias 19 e 20 de junho, às 20hrs, no adro da igreja matriz (Apodi/RN).
diretor da ARD-Associação Raimunda Dantas, ator Alex Peteka, feliz da vida comemora o sucesso do evento. Aplausos!  

O auto aborda  o martírio - vida e morte do santo padroeiro da paróquia, São João Batista. A montagem reúne pessoas de diversas idades  e conta com mais de 100 integrantes, que  trabalham dia e noite para montar o espetáculo que é considerado um dos maiores a céu aberto do Estado do Rio Grande do Norte". É um dos poucos e únicos eventos culturais em grande magnitude da cidade e já se tornou um marco cultural do município e do estado. 

A Associação Raimunda Dantas, coordenadora do evento, tem como objetivo, além de fomentar o setor cultural apodiense, alavancar os manifestos nas áreas de teatro, musica, dança e capoeira, complementando e dando suporte a cultura  apodiense. 

Estimamos um público de 3 mil pessoas por noite, contando com as cidades circunvizinhas que articularam caravanas e prestigiaram o espetáculo que contou com o patrocínio da prefeitura municipal do Apodi através das secretarias municipais de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde e Educação, e, Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora da Conceição! 

(Texto: Sarah Almeida e Patrícia Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.