quarta-feira, 8 de julho de 2015

“Floração da prosa no sertão”

FJA oferece minicurso de literatura “Floração da prosa no sertão”

A Fundação José Augusto vai oferecer o minicurso de literatura “Floração da prosa no sertão”, que discute o modo como diferentes autores brasileiros abordam o Nordeste. Ministrado pelo doutor Nonato Gurgel, professor de Teoria da Literatura e Literatura Universal na UFRJ, as aulas serão nos dias 27 e 28 de julho, no campus central do IFRN.

O curso é gratuito, tem 20 vagas abertas ao público e 25 para estudantes da pós-graduação em Literatura e Ensino à Distância do IFRN. As inscrições seguem abertas até o dia 26 ou até o preenchimento das vagas e são realizadas por meio do formulário disponível aqui, que deve ser preenchido e enviado para ffanllb@gmail.com. O minicurso terá 20 horas e certificado.

Os textos estudados serão “Os Sertões”, de Euclides da Cunha; “De Cascudo para Oswaldo”, de Oswaldo Lamartine; “Retratos Relâmpagos”, de Murilo Mendes; “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa; “Angústia”, de Graciliano Ramos; “A Hora da Estrela” e “A Maçã no Escuro”, ambos de Clarice Lispector. Também será discutida a narrativa usada no filme “O Cinema Falado”, de Caetano Veloso.



Serviço | Minicurso “Floração da prosa no sertão”

Local: Auditório I, EAD – IFRN (Avenida Sen. Salgado Filho, 1559 Lagoa Nova) 

Data: 26 e 27 de julho

Informações: (84) 3232-5324



Fundação José Augusto
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Assessoria de Imprensa - (84) 3232 5321
Isabela Santos - (84) 9916 1236

www.cultura.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.