quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CULTURA POTIGUAR



In arte urbana propõe atividades socioculturais na Pinacoteca
A Pinacoteca do Estado e a comunidade Passo da Pátria serão envolvidas no projeto sociocultural IN arte urbana, entre 21 de agosto e 30 de setembro. A ideia é apresentar a multiplicidade de técnicas e estéticas desse tipo de arte, através de cursos, exposição e bazar.
Meio de expressão popular, a arte urbana pode se tornar um instrumento facilitador de aproximação entre instituições culturais e a população. Por essa razão, o projeto realizará uma oficina com crianças na comunidade do Passo da Pátria. O resultado será uma batalha de grafite entre os participantes, apresentada na Pinacoteca do Estado.
O projeto IN arte urbana integra o Circuito Popular: Arte e Cultura, tem apoio da associação francesa Pixo e inclui curso de formação para agentes culturais e amadores intitulado Projetos Culturais no Espaço Público, com Agathae Montecinos. As inscrições podem ser feitas até o dia 10. Os interessados devem enviar e-mail para in.arteurbana@gmail.com, com carta de intenção e currículo resumido.
Haverá ainda uma exposição com trabalhos de 10 artistas, que vai ocupar três salas da Pinacoteca. E será disponibilizado um espaço para bazar de grafite, a fim de incentivar a economia criativa. Ambas as atividades seguem abertas até o dia 30 de setembro.

Confira detalhes da programação na Pinacoteca
- Oficina de grafite com os artistas Pok e Bones para estudantes da Escola Estadual Passo da Pátria e interessados que residam na comunidade
Data: 21, 22 e 23 de agosto
Horário: de 15h às 18h

- Inauguração da exposição e do bazar, com a participação de 10 artistas locais de arte urbana
Data: 27 de agosto (segue até 30 de setembro)
Horário: 17h

- Semifinal da batalha de grafite que será com as crianças da comunidade Passo da Pátria. Show com DJ durante a batalha
Data: 27 e 28 agosto
Horário: às 17h 

- Curso de Projetos Culturais no Espaço Público, ministrado por Agathae Montecinos
Data: 29 de agosto
Horário: das 9h às 17h

- Final da batalha de grafite com as crianças da comunidade Passo da Pátria e apresentação de grupos de hip hop, durante e depois da batalha
Data: 29 de agosto
Horário: a partir das 17h

Fundação José Augusto
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Assessoria de Imprensa - (84) 3232 5321
Isabela Santos - (84) 9916 1236

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.