quarta-feira, 7 de outubro de 2015

“Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa – O Tempo e eu e Vc”

PETROBRAS se integra à mostra “Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa – O Tempo e eu e Vc”

Empresa será patrocinadora master da exposição inédita e interativa, sobre o universo do maior estudioso da cultura popular brasileira, que acontecerá de 20 de outubro de 2015 até 14 de fevereiro de 2016, em um dos maiores centros culturais da América Latina.
A menos de um mês para a estreia da mostra “O Tempo e Eu e Vc – Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa”, o Centro Cultural Casa da Ribeira e o Instituto Câmara Cascudo, acabam de conquistar a adesão de mais um parceiro de peso. Como patrocinadora master, a Petrobras vai se integrar à ação inédita, realizada a partir de 20 de outubro de 2015 até 14 de fevereiro de 2016, em um dos maiores centros culturais da América Latina, na Estação da Luz, em São Paulo. Serão quatro meses de atividades, com previsão de receber 100 mil visitantes e ações educativas que deverão contemplar mais de40 mil educandos.

A “Expo Cascudo” ocupará mais de 600 m² de área do museu, dividida em cinco módulos, que abordarão as diversas temáticas presentes nos escritos e pesquisas de um dos maiores intelectuais brasileiros. O objetivo deste projeto é aproximar Câmara Cascudo, vivo e atual, para o grande público, em um ambiente de experiências onde vai ser possível navegar pelo mundo do etnógrafo e escritor e se reconhecer parte dele, compreendendo a importância e a contemporaneidade de seus estudos.

Luís da Câmara Cascudo nasceu no Rio Grande do Norte (30/12/1898 — 30/07/1986) e é reconhecido como o maior estudioso da cultura popular brasileira. Ele deixou um importante legado que é fonte inesgotável para pesquisadores e estudiosos. Dentre os mais de 150 livros que escreveu, alguns são referências sem similares, como “Dicionário do Folclore Brasileiro” e“História da Alimentação no Brasil”.

“O Tempo e eu (e Vc)” é uma realização da Casa da Ribeira e Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo, ambas instituições culturais do Rio Grande do Norte. Ainda apresentam a mostra o Ministério da Cultura, o Governo do Estado de São Paulo e o Grupo Marquise, através da Lei Rouanet. O patrocínio master é da Petrobras, com recursos ainda do Grupo 3 Corações. O módulo que retrata a Dança terá investimentos do grupo O Boticário. A mostra recebe apoio da Global Editora e C5 – Centro de Cultura Culinária Câmara Cascudo.

Mostra "O Tempo e Eu e Vc – Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa"
De 20 de outubro de 2015 a 14 de fevereiro de 2016
Abertura para convidados: Dia 19 de outubro
Museu da Língua Portuguesa- Estação da Luz
Praça da Luz, S/N - Centro, São Paulo - SP
Assessoria de imprensa no RN
FatoNovo Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.