segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MUSEU CÂMARA CASCUDO

Foto: Reprodução.
O Museu Câmara Cascudo (MCC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza na próxima sexta-feira, 27, a solenidade de comemoração de seus 55 anos de fundação. O evento acontece às 17h, no próprio MCC, localizado no bairro do Tirol, em Natal.

Participam da solenidade a reitora da UFRN, professora Ângela Maria Paiva Cruz e a diretora do MCC, Maria de Fátima Santos. Na ocasião, será lançado o livro “A arte de Etewaldo e sua família” e anunciado o novo mascote do Museu.  Além disso, será aberta uma exposição com produtos de artistas do Rio Grande do Norte.

O MCC
O Museu é considerado um dos maiores espaços de exposições culturais e históricas do estado. Após um período de reformas, o espaço foi parcialmente entregue no início de julho e conta com duas exposições fixas e, ainda, opções de visitação em diversos laboratórios nas áreas de ciência e paleontologia. O MCC fica aberto ao público de terça-feira a sábado e tem entrada gratuita.

Mascote MCC
A votação para escolha do Mascote do Museu foi iniciada na XXI edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) e se encerrou no dia 18 de novembro, na página online do museu. Foram votados animais já extintos: o mastodonte, o gliptodonte, a preguiça-gigante e o tigre-dente-de-sabre.

Os nomes dos mascotes são uma homenagem aos quatro fundadores do MCC:  José Cabral de Carvalho (Cabralino, o tigre-dente-de-sabres ), Veríssimo de Melo (Verico, a preguiça-gigante), Luiz da Câmara Cascudo (Cascudinho, o gliptodonte) e Dom Nivaldo Monte (Donival, o  mastodonte).

Mais informações sobre o MCC podem ser adquiridas por meio do site do museu.
Agência de Comunicação da UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.