sexta-feira, 22 de abril de 2016

SEMANA INTERNACIONAL DA DANÇA

PREFEITURA DO NATAL ORGANIZA SEMANA INTERNACIONAL DA DANÇA COM OFICINAS, PALESTRAS E APRESENTAÇÕES GRATUITAS NO PÁTIO DA FUNCARTE


Programação reúne principais companhias, mestres e professores e vai de 26 a 30 de abril com entrada franca


            A Semana Internacional da Dança terá lugar de destaque na programação elaborada pela Prefeitura do Natal para comemorar a data. Através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), o Núcleo de Dança elaborou programação reunindo as principais companhias da cidade, mestres, professores e o Ballet Municipal da Cidade do Natal em torno de palestras, oficinas e apresentações. Começa na próxima terça-feira (26) e vai até sábado (30) no Pátio da Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta), com entrada franca.
Comandado pelo professor Dimas Carlos, o Núcleo de Dança da Prefeitura do Natal programou para o dia 26, terça-feira, palestra e oficina com o mestre Geraldo Lourenço sobre o Boi de Reis, a partir das 17h, no Pátio da Funcarte. No dia 27, quarta-feira, é a vez das oficinas com o premiado bailarino Ewerton Neves (Ballet Clássico), a bailarina Rozeane Oliveira (Ballet Contemporâneo) e o experiente bailarino e professor Anselmo Pamplona (Consciência Corporal).
Na quinta-feira (28) tem palestra inédita com Fábio Vale (Ki Pop) e Fábio Moura (Hip Hop) e na sexta-feira é a vez de Jamilah al Hanna (Dança do Ventre).
No sábado (30) a programação será encerrada com oficina de Tango do bailarino Jessé Freire e apresentações no pátio da Secult/Funcarte.
O encontro é voltado para os territórios criativos de Natal. Pois o Setor de Dança tem uma responsabilidade de mapear, planejar e depois oferecer as necessidades que esses grupos precisam e dentro deste cenário, revelar novos talentos, novos bailarinos que tem assumido salas de aulas em academias e escolas públicas”, comentou o professor Dimas Carlos, responsável pelo Setor de Dança da Secult/Funcarte.
A programação foi pensada de forma coletiva. Fizemos pesquisas com diversos segmentos que foram sugerindo os nomes para as oficinas e cursos. Reunimos as principais companhias de Natal, desde a Gira Dança, passando pela Edtam e o Ballet da Cidade”, comemora Dimas Carlos.


Semana Internacional da Dança 2016
De 26 a 30 de abril
Local: Pátio da Funcarte
Entrada franca
Responsável Núcleo de Dança: Dimas Carlos (98819-8284)
Realização: Prefeitura do Natal




Assessoria de Imprensa
Dionísio Outeda
99974 3839
98820 8769

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.