domingo, 26 de junho de 2016

CONCURSO PARA REFORMULAÇÃO DA LOGOMARCA DA SPVA/RN


SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS DO RN
CNPJ Nº 05.962.216/0001-51 - Fundada em 12/06/1997
Utilidade Pública Municipal Lei Nº 5.527 de 09/01/2004
Utilidade Pública Estadual Lei Nº 8.523 de 19/07/2004
EDITAL Nº 01/2016
CONCURSO PARA REFORMULAÇÃO DA LOGOMARCA DA SPVA/RN
A SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS DO RIO GRANDE DO NORTE – SPVA/RN, torna público o concurso para escolha da nova logomarca, exclusivamente direcionada aos termos deste edital, respeitadas as normas do regulamento, a seguir:
1 - DO OBJETIVO
1.1 O presente concurso tem como objetivo escolher a nova logomarca da SPVA/RN, a qual conterá novos elementos que melhor a representará;
1.2 A logomarca vencedora passará a ser de propriedade exclusiva da SPVA/RN e será utilizada em todos os eventos, folders, cartazes, impressos, envelopes, site e outras situações definidas.
2 - DOS PROPONENTES ELEGÍVEIS
O concurso é aberto a profissionais das artes gráficas, podendo participar todos aqueles que aceitarem as regras deste edital, excetuando-se os membros da Comissão Julgadora e Comissão Organizadora do concurso e respectivos familiares.
3 - DAS INSCRIÇÕES DAS PROPOSTAS
3.1 A inscrição das propostas dar-se-á mediante o envio pelo Correio, de um envelope A4, com a ficha de inscrição do concurso (ANEXO I) a logomarca, impressa em três vias (Anexo II - papel A4 fundo branco) e um CD contendo um arquivo digital em formato vetorial e um arquivo digital com extensão .jpg (JPEG). Este envelope deverá estar devidamente lacrado, com as seguintes informações: CONCURSO NOVA LOGOMARCA DA SPVA/RN e o endereço: Rua Adjair Gonçalo da Rocha, nº123, Rosa dos Ventos, Parnamirim/RN, CEP: 59141-500.
3.2 As inscrições são gratuitas e serão considerados apenas as que chegarem, no endereço de destino, no período de 10 de maio de 2016 a 10 de junho de 2016.
3.3 Encerrado o prazo das inscrições, serão recolhidos os envelopes pela Comissão Organizadora do Concurso e os mesmos encaminhados à Comissão Julgadora.
4. CALENDÁRIO
10/05/2016 – Abertura das inscrições e entrega das propostas.
10/06/2016 – Encerramento das inscrições e entrega das propostas.
11/06/2016 – Avaliação das propostas.
25/06/2016 – Divulgação da logomarca vencedora.
5. DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE DA LOGOMARCA VENCEDORA
5.1 A proposta premiada em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito, e por prazo indeterminado, à SPVA/RN, não cabendo à mesma quaisquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos/ressarcimentos que venham a ser reivindicado pelo participante vencedor do concurso.
5.2 Fica estabelecida, com o autor do trabalho vencedor, a assinatura de um Termo de Cessão dos Direitos Autorais (Anexo III) para uso pleno da logomarca pela SPVA/RN;
5.3 Os demais trabalhos inscritos no concurso não serão devolvidos, porém não serão utilizados para quaisquer outros fins, cabendo à SPVA/RN, dar-lhes o descarte adequado.
6. DA PREMIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
6.1 O resultado final do Concurso será divulgado no dia 25/06/2016, no evento em comemoração aos 19 anos de existência da SPVA/RN e em seguida em suas páginas online: https://www.facebook.com/SPVARN/ ehttps://www.facebook.com/groups/439631419565085/?fref=ts
6.2 O prêmio para o participante vencedor deste concurso da nova logomarca da SPVA/RN, será no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), mais uma cesta de livros de escritores potiguares, no valor de R$300,00 (trezentos reais).
7. DAS ORIENTAÇÕES GERAIS
A SPVA/RN, poderá cancelar o concurso de que trata este Edital a qualquer momento, em razão de caso fortuito ou de força maior e também por ausência de inscrições, a seu critério, sem que isso implique em qualquer direito indenizatório.
8. COMISSÃO ORGANIZADORA
1. Ozany Aparecida Gomes da Silva
2. Sandemberg Oliveira de Almeida
3. Arlete Santos do Nascimento
4. Adélia Maria Silveira Costa
5. Rubens Barros de Azevedo
6.José Antonio Martins Neto
9. COMISSÃO JULGADORA
1. Ozany Aparecida Gomes da Silva (Presidente da SPVA/RN)
2. Evanir de Oliveira Pinheiro (Professora de Artes)
3. Alfredo Neves (Artista Visual)
4. Pedro Victor Gomes (Designer Gráfico)
5. José Veríssimo de Sousa (Professor de Artes Visuais e Quadrinista)
10. DA SELEÇÃO E DO JULGAMENTO
10.1 As propostas apresentadas para avaliação, deverão ter como base a logomarca oficial, priorizando as cores amarelo, preto e branco, a pena, a lira e o tinteiro, dando uma nova roupagem, com adição da sigla RN, a qual identificará a entidade como potiguar.
10.2 A Comissão Julgadora deferirá o julgamento de cada proposta apresentada, caso a mesma estiver em consonância com o regulamento do concurso. Caso contrário, o trabalho será automaticamente desconsiderado, não cabendo recurso do (a) participante.
10.3 A Comissão Julgadora atribuirá pontos aos trabalhos, estabelecendo uma classificação, do maior para o menor, resultante da soma de pontos atribuídos, individualmente, a cada trabalho, pelos seus membros (Anexo IV).
10.4 São critérios específicos para o julgamento dos projetos pela Comissão Julgadora:
• Relação com a logomarca já existente (peso 3);
• Criatividade (inovação conceitual e técnica) (peso 2);
• Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes, exceto a logomarca da SPVA/RN (peso 1);
• Aplicabilidade (diferentes aplicações em impressos e digital) (peso 2);
• Comunicação (concisão e universalidade) (peso 1);
10.5 Cada critério deverá ser pontuado com um valor entre 0 e 10,0 com intervalos de meio ponto.
10.6 O trabalho que obtiver o maior número de pontos será considerado o vencedor.
10.7 Havendo empate, o (a) Presidente da Comissão Julgadora proferirá o voto de desempate.
10.8 A Comissão Julgadora se reserva o direito de não premiar nenhum dos trabalhos apresentados, caso nenhum deles esteja de acordo com este edital ou deixe de apresentar o nível de qualidade desejado.
Natal, 10 de maio de 2016.
Ozany Gomes
Presidente da SPVA/RN
OBSERVAÇÃO: Os interessados em participar deste Edital, deverão solicitar os anexos através dos e-mails:
spvarn@outlook.com ou ozanygomes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.