terça-feira, 28 de junho de 2016

MADA FAZ ESCOLA

​​ dia 6 de julho, Seminário sobre música e produção cultural abre o projeto 'Mada nas escolas'


Projeto será realizado de julho a setembro, em escolas públicas e privadas e o IFRN, com debates, pocket-shows, seminário e aula-espetáculo do pesquisador José Dias Júnior. Para a Ação nas Escolas, estão confirmadas as bandas Luiz Gadelha e Os Suculentos, Caboclas MC's e projeto Ilha da Música


Natal, 28.06.2016 – Férias escolares combina com música; e o Festival MADA aproveita o período para entrar em cena com a ação cultural “MADA faz Escola”.  A abertura do projeto será com o Seminário de produção, dia 06 de julho, às 17h, no auditório do IFRN – Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, da Cidade Alta. A realização é do MADA em parceria com a Pinote Produções Culturais.

Voltado para os estudantes do curso superior de Produção Cultural e do curso técnico de Eventos da instituição federal, o bate-papo tem como objetivo compartilhar com esses estudantes, futuros profissionais da área da cultura e do entretenimento, como funciona a realização de grandes eventos na cidade, as potencialidades econômicas e culturais, a relação com os patrocinadores, fornecedores, artistas e público. “Queremos contribuir para o fortalecimento do mercado, mostrar o exercício prático da produção cultural e reforçar a importância de se trabalhar projetos conceituais”, comentou o produtor Jomardo Azevedo, diretor do Festival MADA.

Além da participação do idealizador do festival pioneiro surgido em 1998, serão presenças no Seminário os representantes das instituições parceiras, patrocinadores, artistas e mídia. Durante o bate-papo, os palestrantes trocarão experiências e saberes e também irão tirar dúvidas da plateia.

“Entendo o Mada Faz Escola como uma ação de formação livre, voltada tanto para este setor que está preparando profissionais para o mercado, como para o público na formação de plateia e na proposta de possibilidades para o consumo cultural”, completou a produtora Nathália Santana, que participa da organização do projeto.

Ainda no mês de julho (dia 20) no IFRN, acontecerá a Aula-Espetáculo do produtor e pesquisador José Dias Júnior sobre a música potiguar, com entrada franca.

MÚSICA NAS ESCOLAS
No mês de agosto, a ação “Mada Faz Escolas” será direcionada aos estudantes do ensino médio. As bandas Caboclas MC’s, Luiz Gadelha e os Suculentos, e projeto Ilha da Música visitarão as escolas para abrir um canal direto entre a cena musical potiguar e o público jovem.

Haverá bate-papos, rodas de conversas e pocket-shows abordando gêneros e estilos dos principais trabalhos autorais da música potiguar. Já estão confirmas as escolas CEI Zona Sul (02/08), Cei Mirassol (04/08), Escola Estadual Francisco Ivo (10/08), Colégio Salesiano São José (12/08), Escola Municipal Ferreira Itajubá (17/08) Escola Estadual Padre Miguelino (19/08).

O “MADA faz Escola” será realizado em parceria com a Pinote Produção Cultural. A edição dos 18 anos do festival vai acontecer nos dias 23 e 24 de setembro, na Arena das Dunas, com shows de Planet Hemp, Emicida, Karol Conká, Liniker, Jaloo, Rael, Plutão, Far From Alaska, Luiz Gadelha, entre outros. O Festival tem patrocínio da Cosern e Operadora Oi através da Lei Câmara Cascudo do Governo do RN, Edital Funarte e Ministério da Cultura e Arena das Dunas.

legenda, a partir da esquerda: Far From Alaska (Foto Rogério Vital), Luiz Gadelha, Plutão Já Foi Planeta (Olena Arruda), Caboclas MCs e Ilha da Música

Ações
Estudantes técnico/superior e público interessado
 Aula-Espetáculo “A Música potiguar”, com José Dias Júnior
20/07, 18h, no IFRN Cidade Alta
Entrada franca
Estudantes e público interessado

Escolas confirmadas
02/08 às 9h - Cei Zona Sul
04/08 às 9h - Cei mirassol
10/08 às 9h - Escola Estadual Francisco Ivo
12/08 às 8h - Salesiano São José
17/08 às 15h - Escola Municipal Ferreira Itajubá
19/08 às 9h - Escola Estadual padre Miguelinho

Bandas
Caboclas Mcs
Luiz Gadelha
Ilha da Música


Assessoria de imprensa
FatoNovo comunicação
84 988208769 | 84 999743839
Entrevistas: Jomardo Azevedo
84 999847300 | 21 99968-7370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.