Meus amores que nos receberam em julho passado na Argentina, onde residem, estiveram no lindo e encantador país do Chile, que é um dos poucos países que não faz fronteira com o Brasil. Sua população é de 17 milhões de habitantes. No mês de setembro o Chile é pura festa.Comemora-se o bicentenário de independência e as cidades ficam repletas de símbolos pátrios e muitas festas culturais acontecem por lá, como bailes nacionais e folclóricos, sendo o baile da "cueca" o mais popular. Ana e Víctor tiveram a oportunidade de provar comidas e bebidas típicas. A visita a Santiago impressionou o casal que ficou encantado com os lindos parques e momumentos. Além da limpeza e segurança. Por todos os lados estão os carabineiros (polícia Chilena). O povo é muito educado e tratam muito bem os turistas. "Temos algumas coisas em comum, o gosto pelo coentro, o pisco sauer que parece muito a nossa caipirinha, muita comida com milho, e o gosto pelo abacate". Disse-me Ana. Eles nos enviaram fotos lindíssimas que agora mostramos aos nosso webleitores, uma vez que, em outubro estaremos lá participando do 6° Encontro dos Poetas Delmundo. VIVA O CHILE!
Na parte central do Chile , a chicha se prepara como um fermentado de uvas, mais rústico que o vinho, o qual se consume em abundância em todo território chileno em días festivos como as festas pátrias.
Mote con huesillos é una bebida refrescante Chilena, nao alcoolica, que se compõe de uma mistura de suco caramelado, con Mote de Trigo e pessegos desidratados, chamados huesillos.
O abacate é muito consumido no chile, se come abacate em tudo , até no hot dog.
Relógio de flores.Um presente da Suiça ao Chile.
Av. Brasil tem palmeiras plantadas.
Presente do Governo do Brasil ao Chile
Av. Brasil tem palmeiras plantadas.
Presente do Governo do Brasil ao Chile
servido no restaurante los Naranjos en Pomaire
terra de muitos artesãos
foram trazidos dos moai
estátuas que segundo a crença afastam e protegem a ilha dos maus espíritos.
monumento a Gabriela Mistral
poetisa Chilena e prêmio Nobel de Literatura
Valparaiso
ao pé do cerro San Cristobal,
na qual ele chamou de La Chascona,
em homenagem a sua teceira esposa,
em língua mapuche significa a que tem muito cabelo.
em homenagem a sua teceira esposa,
em língua mapuche significa a que tem muito cabelo.
Na Visita as 3 casas de Pablo Neruda tiveram a oportunidade de conhecer mais desse poeta extraordinario e excêntrico. Por onde andou coletou objetos, que hoje faz parte do acervo cultural. Construiu suas casas de forma muito peculiar, em forma de barco, fina e comprida como o Chile, dizia ele. todas elas mostra como era e como viveu Pablo.
Pátio do museu arqueológico de Santiago
está situada na rua Lastaria
perto do cerro Santa Lúcia, uma rua repleta de lindos e bons restaurantes.
está situada na rua Lastaria
perto do cerro Santa Lúcia, uma rua repleta de lindos e bons restaurantes.
zona de Faculdades, bares, centros culturais, teatros...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teremos o maior prazer em receber seu comentário.