segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO




Que o Ano Novo lhes traga,

Ó meus irmãos Trovadores,

aquela mais alta vaga

no pódio dos Vencedores!

(João Freire Filho/RJ)


Ao irmão que não conheço,

Feliz Natal, eu almejo

e abraçá-lo no começo,

do Ano Novo, é o meu desejo.

(Jair Figueiredo/RN)


2002 > Garibaldi/RS -(Estadual)

Tema > Natal > 4º Lugar

Mais parece um acalanto,

uma prece, ou... algo assim,

quando, Natal, o teu canto

escuto, ao redor de mim!...

(Marlê Beatriz Araújo/RS)

Vou pedir pra todo o povo,

em preces e em orações;

muita paz neste Ano Novo...

muito amor nos corações!

(Ademar Macedo/RN)

É Natal... Com humildade
faço um pedido, em segredo:
- que eu ganhe a felicidade
nem que seja de brinquedo!

(J. G. de Araújo Jorge/AC)

A vocês caros poetas
desejo nesta poesia,
muito dinheiro no bolso
saúde, paz e harmonia;
pra você e pro seu povo
eu desejo um ano novo
cheio de paz e alegria...
(José Acaci/RN)

A FARSA DO ANO.

Nilton da Costa Teixeira/SP

Em trinta e um de dezembro, esvai-se o calendário.
– Dia de São Silvestre é o dia derradeiro
e, buscando atingi-lo, a gente temerário,
corre de lá para cá, incerto o ano inteiro...

O ano percorre certo o próprio itinerário.
E a gente que o sonhava um ano lisonjeiro,
engendra pelo sonho o sonho legendário,
mas dezembro desfaz os sonhos de janeiro...

Quem nada usufruiu que use compensações,
– conte a quem possa ouvi-lo em milenar mentira,
que o ano lhe foi propício em suas ilusões...

Abrandará assim o anual desengano.
dizendo conseguido o que não conseguira
e pregará também a maior farsa do ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.