quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TROVAS DE ADEMAR MACEDO

Chico Macedo, ao centro, o Jovem Confrade Manoel Cavalcante e Ademar Macedo, mostrando ao lado: Conceição Fagundes/PR...(Foto tirada na Festa de Caicó.)

<<<>>>

Falta grave que dói fundo

e é por tantos repetida:

Trazer uma vida ao mundo

e não cuidar dessa vida!

(Pedro Ornellas/SP)

<<<>>>

As flores que me ofereces

perfumando os nossos dias,

são meu rosário de preces,

meu buquê de fantasias.

(Gonzaga da Silva/RN)

<<<>>>

2009 > Bandeirantes/PR

Tema > DEVANEIO > Venc.

Devaneio é uma promessa

que a vida, às vezes, nos faz,

mas que o destino, sem pressa,

cobrando caro, desfaz!

(Rodolpho Abubud/RJ)

<<<>>>

IDEAIS.

Olympio Coutinho/MG

Na imensa solidão desta saudade,

em que me debruço e penso tristemente,

conforta-me saber que, estando ausente,

em ti, meu grande amor, estou presente.

Não importa nosso amor ser impossível

e que juntos não possamos ficar mais,

muito mais belo é o bem inatingível

e é mais lindo sonhar com os ideais.

<<<>>>

Quando você foi embora

vi nascer dentro do mim,

um sentimento que chora

numa penúria sem fim!

(Ademar Macedo/RN)

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>

Nada fala neste Mundo

tanto bem de nossas vidas,

como o silêncio profundo

de duas bocas unidas...

(Luiz Otávio/RJ)

<<<>>>

Pular de árvore na areia,
Fazer furna de ameixa,
Ao receber uma queixa
Não fazer nem cara feia;
Respeitar quem nos rodeia,
Procurar ser cidadão,
Tomar benção a um ancião
Eram ordens dos meus pais;
Tudo isso e muito mais
Eu aprendi no sertão.

(Damião Metamorfose/RN)

<<<>>>

DOCE ENVOLVIMENTO

– Thereza Costa Val/MG –

Faz tanto tempo que da vez primeira
com ela me encontrei... e me envolvi!
Daí por diante, foi minha parceira
e sempre mais com ela convivi.

Tornou-se, em meu viver, a companheira
e só com ela a vida eu entendi.
Muita emoção sincera e verdadeira,
por entendê-la, afirmo que senti.

Quando os meus dias tornam-se enfadonhos,
ou quando sofro mágoas e incertezas,
com seu alento as penas me alivia.

Ela me abriu os olhos para os sonhos,
fez-me sentir ternuras e belezas,
a minha amada... a eterna POESIA!


Um comentário:

  1. Ola cara amiga, amante da nossa cultura . Hoje venho ate vc por uma causa nobre.

    Com único intuito de divulgar os grandes escritores
    e grandes livros Potiguares , agora existe um espaço para valorizar as nossas obras literárias.

    Peço a voces gentilmente , que divulguem esse trabalho sem fim lucrativo, que quer apenas valorizar as obras e os autores da nossa terra. Todos os homenageados vivos, estão sendo comunicados e estão muito felizes .

    Muitos dos grandes livros e autores do RN precisam ser reeditados e relançados urgentemente, é preciso chamar atenção dos governos estadual e municipal para essa causa .

    Essa luta é de todos os Potiguares

    101 livros do RN (que você precisa ler).

    http://101livrosdorn.blogspot.com/

    Grato

    ResponderExcluir

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.