segunda-feira, 9 de maio de 2011

ANCHIETA XAVIER EXPÕE EM PARNAMIRIM


ANCHIETA XAVIER
FOTÓGRAFO

Exposição Fotográfica e Música em Parnamirim


A Cidade de Parnamirim está em festa desde domingo (1o de maio), com uma vasta programação cultural que se estenderá até o dia 31, com o encerramento do mês de Maio. Este é o período em que a Igreja Católica celebra o Mês de Maria, Mãe de Jesus.

Como parte das celebrações do dia de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira de Parnamirim, no dia 13 de maio, toda comunidade parnamirinense estará envolvida em atividades preparadas pela paróquia a partir das 5 e meia da manhã, sob a coordenação do Pe. Antônio Murilo de Paiva, Pároco de Nossa Senhora de Fátima. A densa programação pode ser conferida em <http://www.panfa.hd1.com.br>. Neste dia, a Paróquia em festa, fará a abertura da Exposição Fotográfica “MARIAS” do Fotógrafo potiguar Anchieta Xavier. A mostra permanecerá na Igreja Matriz até o dia 31. A abertura da Exposição culminará com apresentação musical do Cantor Argentino, Fernando Moser, que encerrará as atividades do dia em um grande Show na Praça da Matriz.

A Idéia de uma exposição junto a uma apresentação musical surgiu no ano passado. Por ocasião do bicentenário da Argentina, Anchieta Xavier, Realizou a primeira edição da Mostra “Marias” (31 de maio a 5 de junho de 2010), No Instituto La Imaculada – Ciudad autónoma de Buenos Aires. Lá conheceu o Cantor Fernando Moser e, entre outras coisas, conversaram sobre a possibilidade de realizarem um trabalho de Intercâmbio cultural juntos. Agora, a convite do Pe. Murilo Paiva, a parceria toma forma em Parnamirim, RN.


Anchieta Xavier

É Repórter Fotográfico, professor de Língua Portuguesa e Literaturas Portuguesa e Brasileira, licenciado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, fotografa desde os 11 anos de idade. Mora em Natal – RN, produz imagens para agências de publicidade, editoras publicações corporativas. Nos últimos anos tem despertado um especial interesse na documentação de movimentos de fé no Nordeste, como por exemplo: a Beatificação dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú; as romarias a Juazeiro do Norte (CE), São Severino dos Ramos (PE) e Monte do Galo (Carnaúba dos Dantas, RN). Já realizou algumas mostras de trabalhos fotográficos no Brasil e no exterior, participou de coletivas, contribui com alguns sites na Internet, participante do World Press Photo (The best visualreportage fron all over the world), em 2000, 2001 e 2002, entre outros.

Fernando Moser

Nasceu em Lomas de Zamora, Buenos Aires, Argentina, pertence à comunidade da Paróquia de San Francisco de Asís de Llavallol, Provincia de Buenos Aires. Tem editados 4 trabalhos discográficos: "Levántate" (1999), "Soltando Amarras" (2002), “Es por Ti” (2008 – gravado ao vivo na Parroquia María Madre del Redentor da Ciudad Autónoma de Buenos Aires com a participação de Kiki Troia – teclados, Jonathan Tavcar – baixo, Jonatan Narváez – Violão e Alejandro Zaballa – bateria e Queremos Alabarte (2011).

Para falar com Anchieta Xavier e/ou Fernando Moser: axphotographer@gmail.comanchietaxavier@gmail.com ou pelo telefone (84) 8705- 0505.


Anchieta Xavier
Fotojornalista
Natal - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.