segunda-feira, 4 de julho de 2011

AGOSTO DA ALEGRIA

Na tarde da segunda-feira, 27 de junho, a secretária Extraordinária de Cultura do RN e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), Isaura Rosado, se reuniu no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel com representantes de instituições públicas como UFRN, UnP, Secretarias de Estado, bem como o Sebrae, Sesc e produtores culturais e artísticos para apresentar as principais diretrizes do Agosto da Alegria. Um grande evento que está sendo preparado e que dará toda a valorização que as manifestações de cultura popular do Rio Grande do Norte e do resto do país merecem.

Para referendar o grande evento que terá mais de um mês de duração, iniciado em 5 de agosto e indo até o dia 7 de setembro, Isaura Rosado mostrou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos quais o RN ocupa o terceiro lugar no ranking dos estados brasileiros em festivais e mostras de manifestações tradicionais, em 119 municípios (71%); no que se refere à existência de grupos artísticos de manifestação tradicional popular, o RN ocupa o sexto lugar dos 26 estados brasileiros. Ao mostrar esses dados, a titular da Secultrn/FJA, Isaura Rosado, justificou, portanto, a relevância do Agosto da Alegria - um evento que pretende movimentar não só as manifestações culturais e folclóricas do Estado e do Brasil como também atrair os olhos dos turistas para o Rio Grande do Norte, durante o mês de agosto. "Estamos valorizando o que já existe e dando o devido valor a essas manifestações, dentro de uma série de eventos", disse ela.

O Agosto da Alegria é uma realização do Goverdo do Estado, através da administração direta e indireta, contando também com o apoio e parcerias de grandes instituições como UFRN, UnP, Sebrae, Sesc e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.