sábado, 9 de julho de 2011

ARTISTA PLÁSTICO LUCCIANO ROCHA EM ROMA


Coliseu


Meu amigo Lucciano Rocha está encantado com a beleza de Roma. Ele diz que Roma é uma cidade encantadora. Um lugar onde o moderno convive lado a lado com o antigo e isso sem que uma coisa agrida a outra. Ao contrário, as duas visões se harmonizam perfeitamente. Os romanos são extremamente receptíveis e nos deixam bem à vontade. É claro que é importante que se fale, pelo menos, um pouco de italiano ou de inglês.


Se você visitar Roma não deixe de fazer compras na Via Corso. Uma rua inteirinha cheia de lojas. De quebra você ainda poderá se dar ao luxo de visitar as famosas Prada, Douce Gabanna, Armani e Louis Viton. Tudo isso bem pertinho da Piaza de Espanha, cenário de muitos filmes famosos. Um lugar onde você se sente, realmente, entre os italianos, já que nos outros lugares o número de turistas nos cria um certo clima de viagem turística.


Se for sair a noite a cidade é cheia de ótimos restaurantes e casas noturnas. Tenho certeza que você não vai poder dizer que não tinha o que fazer. Eu, inclusive, fui em uma casa que toca ritmos brasileiros (samba, pagode e forró). Quer mais? É claro que tudo isso regado ao melhor do vinho italiano. Tudo perfeito.


Veja algumas imagens de minha viagem à Roma:


Fontana de Trevi
Pantheon

Compras em Roma

As imponentes colunas da arquitetura romana

Luciano Rocha e Lineide Gazoni no Coliseu

Templo de Minerva (ou pelo menos o que restou dele)

Hotel Tempio de Palladi


Atrás as ruinas do Palatino

Runas do Palatino

Coliseu de outro ângulo
Palatino Romano

Arco Romano ao lado do Coliseu (Eu e minha Amiga Auri)

Visões da Roma antiga

Lineide Gazoni em Roma

As lindas paisagens romanas

Dentro do Palatino

Dentro das ruinas romanas

Palatino Romano

Ao fundo o Coliseu

Ruinas romanas

Ruinas romanas

Eu de Imperador romano com Auri

Estatua romana recém encontrada sob as ruínas

Ruinas romanas

Primavera em Roma

Uvas para uma deusa



Lineide posa de Imperatriz romana

Em uma das inúmeras lanchonetres romanas

Fontana de Trevi

Delicias da cozinha italiana

Via Corso em Roma

Hotel Tempio de Palladi


um brinde aos romanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.