Conhecer Veneza é uma experiência ímpar. O lugar tem um “quê” de magia indescritível. Não posso dizer que Veneza é bela ou agradável ou até mesmo histórica, digo que é uma cidade mágica. Um lugar que nos encanta, nos envolve, nos transporta para uma outra época, a cidade mais esplendorosa que já conheci na vida.
.
Sempre li muito a respeito desta cidade, mas confesso que tudo o que li foi muito pouco se comparado à sensação de conhecê-la. Em Veneza você viaja pela história, além de poder ter certeza de que o homem é muito mais capaz do que pensamos. Não consigo conceber a construção de tão grandioso aglomerado arquitetônico há mais de 1.500 anos.
Passei dois dias andando pelas ruas de Veneza e navegando pelos seus canais e posso me atrever a dar algumas dicas para quem for visitar esse museu a céu aberto. Bem, em Veneza tudo é muito caro. Evite consumir em locais próximos à Piaza San Marco. Também procure comprar os maravilhosos cristais de Murano (se você não for conhecer a cidade de Murano) em locais também próximo à Piaza de San Marco.
Para se deslocar, caminhe. Tenho certeza que tédio ou cansaço é tudo o que você não vai sentir. Em cada esquina você se deslumbra ainda mais com Veneza. Locais para fotografar não vão faltar. Também recomendo que não faça o tradicional passeio de gôndola. Ele custa caro e eu garanto – as melhores fotos não são feitas de dentro delas. Aliás, elas servem para embelezar as fotos de quem está fora. Por último não deixe de andar de Vaporeto. Com ele você navega por por todo o grande canal pagando uma ninharia. Boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teremos o maior prazer em receber seu comentário.