sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES DA PARAÍBA

UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES DA PARAÍBA
Sede Provisória: Praça Dom Adauto, nº 13, Centro
CEP 58010-670   João Pessoa – Paraíba
Fundada em 30 de Abril de 1961
Reestruturada em 18 de Agosto de 2006


João Pessoa, 01 de Fevereiro de 2012

Ilmo(a) Sr(a)
Pres. Academia Feminina de Letras do Rio Grande do Norte
Pres. da Sociedade de Poetas Vivos e Afins – RN
Escritora Leda e Intelectuais do RN por via de Socorro Evangelista
           
            A União Brasileira de Escritores da Paraíba tem a honra de sediar o seu II Encontro de Entidades Culturais, proporcionando um levantamento das Instituições Culturais em atuação na Paraíba e do Brasil.
Coloca-se, também, que o Encontro dos Dirigentes de Entidades Culturais visa à análise e discussão do tema “Políticas Públicas para Arquivos Públicos e Privados”, tendo como foco o Arquivo Waldemar Bispo Duarte, seu conhecimento e divulgação, que é um reconhecimento e homenagem ao seu Patrono e Escritor Paraibano WALDEMAR DUARTE pela incansável luta em prol da cultura, do arquivo e das instituições.
Realizaremos o congraçamento das Instituições Culturais da Paraíba e do Brasil que se fizerem presentes, como forma de fortalecer a memória do mesmo e harmonizar as Entidades para que a cultura tenha um só objetivo.
            O Encontro de Entidades Culturais faz parte da programação do Encontro de Escritores que a União Brasileira de Escritores da Paraíba estará realizando nos dias 19 a 21 de Abril do ano em curso na Capital Paraibana.
CONVIDAMOS para participarem do citado evento que ocorrerá no dia 19 de abril do ano em curso, as 14h00min horas, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Rua Abadias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa – Paraíba, que contará com a Palestra “Políticas Públicas para Arquivos Públicos e Privados”.
CONVIDAMOS, ainda, os Presidentes das referidas Instituições Culturais para a Sessão Solene de abertura do II Encontro de Escritores que contará com a presença do Presidente Nacional da União Brasileira de Escritores, Joaquim Maria Botelho, às 19h30min horas, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Rua Abadias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa, Paraíba, onde solicitamos que o Presidente de cada Instituição compareça com o Fardão ou Pelerine e seu Colar ou Medalha da mesma, por se tratar de Sessão Solene de Entidades Culturais.
Solicitamos que seja confirmada a participação o mais breve possível, até mesmo pelo email: ricardobezerra@ricardobezerra.com.br, fornecendo-nos o seu telefone para contatos.
Atenciosamente,
   

RICARDO BEZERRA
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.