sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À CULTURA

Prezados amigos e amigas,

Hoje foi publicada (dia 10), no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa (IN) nº 1, de 9 de fevereiro de 2012 (Seção 1, a partir da página 10), que readequa procedimentos para apresentação, recebimento, análise, aprovação, execução, acompanhamento e prestação de contas de propostas culturais, relativos ao mecanismo de incentivos fiscais do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), implementado pela Lei Rouanet.

Esse novo instrumento foi construído em atendimento às recomendações dos órgãos de controle e a partir de uma avaliação da Secretaria, principalmente quanto aos aspectos técnicos e demandas dos proponentes, depois de quase um ano e meio de publicada a primeira IN, o que permitiu um diagnóstico operacional.

Não deixem de ler o documento na íntegra. Somente assim vocês se apropriarão de todas as medidas a serem adotadas a partir de hoje (dia 10). Antes de enviarem suas propostas, verifiquem se há necessidade de ajustes de acordo com os novos procedimentos.

Dúvidas podem ser dirimidas junto ao Atendimento ao Proponente, (61) 2024.2082 e Fale com a Cultura link http://fale.cultura.gov.br/sisouvidor/autoatendimento/cadastro/formularioMensagem.jsp?strSelecao=centralAtendimento

Continuaremos ouvindo atentamente suas demandas e sugestões, buscando sempre a melhoria de nosso trabalho.



HENILTON MENEZES
Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura
Esplanada dos Ministérios - Bloco B - 1o. Andar
Brasília (DF) - 70068-900
(61) 2024 2112 / 2024 2113
twitter: @heniltonmenezes
facebook: Henilton Menezes
NOVA CULTURA 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.