sábado, 13 de outubro de 2012

GRUPO PONTE LITERÁRIA REALIZA  ESTUDOS BARROCOS

O Grupo de Pesquisa Ponte Literária Hispano-Brasileira (GPPLHP), vinculado ao Departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o VIII Colóquio de Estudos Barrocos e o II Seminário Internacional de Arte e Literatura Barrocas no período de 12 a 14 de novembro.

Os interessados podem participar como ouvintes ou apresentadores de trabalho. As inscrições devem ser realizadas na página do Colóquio na internet: www.cchla.ufrn.br/barroco2012/inscri.html.

O prazo para submissão do resumo dos trabalhos vai até o dia 28 de outubro, enquanto os ouvintes podem se inscrever até o dia 7 de novembro.

O tema geral desta edição será “Barroco: cultura da crise na modernidade”. O objetivo principal do evento é promover o diálogo entre pesquisadores que transitam entre a produção barroca e o pensamento contemporâneo.

A programação do evento conta com conferências e apresentação dos trabalhos aprovados no processo seletivo, além do lançamento de livros e uma programação cultural com apresentações musicais, teatrais e a exposição artística “Barroco Transversal”.

Entre os conferencistas e especialistas convidados, estão professores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade de São Paulo (USP), Universidad de Extremadura da Espanha e Universidade de Coimbra de Portugal.

O evento conta com o apoio das Pró-Reitorias de Extensão, Pós-Graduação e Pesquisa e da Escola de Música da UFRN. Mais informações na página do Colóquio: www.cchla.ufrn.br/barroco2012/home.html.
fonte: agecom/ufrn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.