domingo, 14 de outubro de 2012

 

CARTA DO POETA FÉLIX CONTRERAS AO PRESIDENTE DA UBE/RN, AGRADECENDO SUA ESTADIA EM NATAL.

 
FÉLIX CONTRERAS

 Em minha já longa vida literária, cultural, intelectual por tantos povos, cidades e países, nunca antes tinha recebido tamanha demonstração de afeto, expressões de alto espírito, arte e sensibilidade, como as recebidas na cidade de Natal/RN. Aqui deixo meus agradecimentos saídos desta grande saudade que já sinto muito próxima, aos grandes poetas Horácio Paiva, Eduardo Gosson e Diógenes da Cunha Lima, Lúcia Helena Pereira, Alberto Cícero Dias (na sua Douce France), à Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Carlos Gomes, Ormuz Simonetti, Betânia Ramalho (Secretária de Educação e Cultura do Estado), Zelma Furtado (Presidenta da Academia Feminina de Letras do RN - tão bonita na mesa de honra), Geralda Efigênia, Rubens Azevedo, Auzê Freitas, Janilson Carvalho e seus “Devaneios.” Em minha ja loga vida literária, cultural, inteletual por tantos povos, cidades e paises, nunca antes eu recebi tantas mostras de afeto, expressões de alto espiritu, arte e sensibilidade como as recebidas nessa comunidade amável e tão hospitaleira. Comunidade cultural de Natal RN. 
Aqui deixo meus agradecementos saidos desta grande saudade que já sinto muito próxima aos grandes poetas Horacio Paiva, Eduardo Gosson e Diógenes da Cunha Lima, Lucia Helena Pereira, ao empresário Alberto Cícero (na sua sempre Douce France), à ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDENSE DE LETRAS, a Carlos Gómes, Ormuz Simonetti, Betania Ramalho, Zelma Bezerra, Geralda Ifigenia, Rubens Azevedo, Auzé Freitas, Janilson Dias de Carvalho (e seus "Devaneios"). Teresinha Rosso Gomes, a Gianine Costa que me presenteou com o maravilho livro sobre o seu pai, meu conterrâneo Isauro, ao pianista Humberto Muniz e suas mãos mágicas, a Natal, minha adorada cidade bela, hospitaleira e ao seu povo bom, Ormuz Simonetti (presidente do Instituto Norte-Rio-Grandense de Genealogia) Ana Maria Cascudo Barreto, Teresinha Rosso Gomes, Simone Silva e Mariana, também a Prefeitura Municipal de Ceará Mirim (Antonio Peixoto e Edmilson Rodrigues), Tribuna do Norte (Yuri e outros), Diário de Natal (Sérgio e outros), ao Toinho Silveira, ao Hotel Holyday Inn (George Gosson) com suas janelas abertas a olhar o Atlãntico, Liége Barbalho que com muito amor e profissionalismo divulgou este evento que ficará na memória desta região que olha o mundo desde A TORRE AZUL do poeta Horácio Paiva. Para todos de corpo presente ou não, meus beijos, abraços, mãos, pés, olhos e saudades.
Mais agradecimentos a Maria Palitot pelos saborosos vinhos. À Diulinda Garcia pela bela seresta. A escritora Vivi Viana pela carinhosa recepção no almoço do Restaurante Tábua de Carne e a  todos que ora não lembro o nome!!!
Muito obrigada!

FCONTRERAS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.