sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE APODI

                               PREFEITO FLAVIANO  E VICE-PREFEITO ZÉ MARIA






































     

  MULHER DE PAPELÃO  (Frevo jocoso)
eu quero uma mulher de papelão
eu quero uma mulher de papelão
para sair
no galo da madrugada
eu quero uma mulher de papelão
se chover
é nada não
ela é enxuta
ela é enxuta
e vai ser um papelão
                                   (Horácio Paiva)


Apodi já respira carnaval. A estrutura está quase pronta, mas para que tudo esteja funcionando nesta sexta-feira, quando a festa de momo será aberta oficialmente, a secretaria de Turismo, em parceria com as secretarias de Obras e de Urbanismo ainda terão muito trabalho pela frente.
Seguindo recomendação do Ministério Público com relação à redução de gastos com a festa, o secretário de Turismo, Isaac Newton procurou reduzir os custos não só com a contratação de bandas, mas com toda a estrutura disponibilizada pela prefeitura, inclusive a decoração.
Pensando em reduzir os custos, mas apresentar um projeto de decoração bonito e moderno, os decoradores do evento, junto com a comissão responsável pela ornamentação da cidade, optaram pela utilização de material de festas já realizadas pela prefeitura, assim como de material adquirido a um custo baixo.
“O material usado por nós não é reciclado, mas é barato, prático, moderno e elegante”, define o decorador Júnior Canuto, responsável pelo projeto colorido que enfeita a Avenida Marechal Floriano. A ornamentação do trecho da BR 405 por onde passará o arrastão, terá a complementação do programador visual Rivelino Câmara, utilizou apenas materiais já existentes.
A reutilização de materiais já existentes, de decorações passadas, como a festa de São João, revela uma preocupação com a sustentabilidade e a renovação de materiais. “A alegria do carnaval através da transformação do lixo em luxo, foi a nossa opção, porque é muito atual fazer customização de material e a renovação de objetos considerados desnecessários, tornado-os atuais e úteis”, explica Rivelino.
Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.