quinta-feira, 2 de maio de 2013

AGENTES DE LEITURA


Agentes de Leitura recebem kits das mãos da Governadora Rosalba Ciarlini



Na manhã da última quarta-feira (01), centenas de Agentes de Leitura, selecionados pelo projeto educacional do Governo do Estado, vieram a Natal para receber das mãos da governadora Rosalba Ciarlini, o Kit Agente, com bicicleta, mochila e 100 livros. Na recepção dos agentes, que aconteceu na Praça Cívica, após um passeio ciclístico, Rosalba ainda assinou um Termo de Cooperação Técnico-Financeiro com os 41 municípios participantes para a realização do projeto.

Segundo a governadora, a bolsa de incentivo, que será entregue a cada um dos 550 agentes, já está garantida para os próximos 12 meses. “Os recursos já estão garantidos para todo o ano e agora vamos começar a trabalhar para garantir a continuação desse importante projeto, porque um livro significa uma oportunidade para sonhar e o que o nosso governo quer é que todos possam sonhar e conseguir realizar seus sonhos”, disse a governadora. A solenidade também contou com a presença da secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado e de prefeitos das cidades participantes.
O projeto está destinando um acervo de 50 mil exemplares literários. Os agentes têm idade entre 18 e 29 anos e foram capacitados para começar o importante trabalho de "bibliotecas móveis" e disseminadores da leitura. “Esse estímulo ao hábito da leitura vai transformar o Rio Grande do Norte, vamos conseguir isso por meio da leitura e do trabalho desses agentes”, afirmou a governadora. Os agentes tiveram uma semana de treinamento com professores da secretaria de Educação, para se tornarem aptos a levarem educação e cultura às famílias de baixa renda.  

O programa Agentes da Leitura é realizado em parceria com o Governo Federal e tem o objetivo de ampliar o acesso à leitura e a socialização de comunidades excluídas, com baixo índice de desenvolvimento humano e educação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.