quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AFLAM NA FESTA DE SANTA LUZIA

                                                    ESCRITORA CONCEIÇÃO MACIEL
                                                           PRESIDENTE DA AFLAM

A ACADEMIA FEMININA DE LETRAS E ARTES MOSSOROENSE (AFLAM), durante 6 anos de existência, dissemina e compartilha as criações e produções culturais, científicas, literárias e artísticas das escritoras, pesquisadoras, poetisas, jornalistas, artesãs, musicistas, cantoras, pintoras, desenhistas, arquitetas, decoradoras e atrizes da cidade de Mossoró. Dispõe do site: www.aflammossoro.com.br e publica um periódico anual, intitulado AFLAM EM REVISTA, lançando, este ano, o seu 3º volume no dia 27 de dezembro de 2013, às 19 h. no Auditório da biblioteca Ney Pontes Duarte.
Fundada em 17 de agosto de 2007, esta Entidade Cultural que tem por objetivo valorizar e divulgar os talentos da mulher mossoroense, desde 2009 vem realizando um evento anual denominado: AFLAM NA PRAÇA, com a finalidade de se aproximar mais diretamente da sociedade mossoroense, de chegar mais perto do povo, mostrando a sua cara, quebrando a sua formalidade.
Em 2009 o AFLAM NA PRAÇA ocorreu na Praça Vigário Antônio Joaquim; 2010 na Praça do PAX; em 2011 na Praça Cícero Dias (em frente ao Teatro Dix-huit Rosado) e por iniciativa de Pe. Flávio Augusto Forte Melo, Vigário Geral da Diocese, foi incluído no Folder da Programação da Festa da Padroeira, Santa Luzia; em 2012 constou na Programação Oficial da Festa da Padroeira de Mossoró, Santa Luzia, quando a AFLAM estreou no adro da Catedral, a convite de Pe Flávio Augusto. Continuando, este ano de 2013, a convite de Pe Walter Collini, o Pároco da Paroquia de Santa Luzia, a AFLAM irá apresentar, novamente, no adro da Catedral, no dia 12 de dezembro de 2013.
Diante de ser o segundo ano que a AFLAM se apresenta no adro da Catedral, inserida nas atrações artístico-cultural da grande festa da padroeira de Mossoró, e, acreditando que essa inserção se torne uma tradição, resolveu mudar o título, agora, para: AFLAM NA FESTA DE SANTA LUZIA, ao invés de AFLAM NA PRAÇA. A proposta é que se continue a AFLAM NA PRAÇA em outra data, se adentrando nos bairros da cidade, talvez no meio do ano e AFLAM NA FESTA DE SANTA LUZIA no final do ano. Esta é uma das metas da Presidente eleita em novembro de 2013, que irá tomar posse em março de 2014, a atual Secretária da AFLAM, Joana d’Ar Fernandes Coêlho.
Quanto à programação AFLAM NA FESTA DE SANTA LUZIA, será condizente com a temática da festa de SANTA LUZIA 2013: VER COM OS OLHOS DA CARIDADE, incluindo: músicas, performance e jogral, a ser apresentada em 30 minutos, ou seja, das 18h às 18h e 30m.
Dessa forma, AFLAM sente-se, ao mesmo tempo, bastante honrada e profundamente agradecida, de ser incluída na programação oficial da maior festa da cidade de Mossoró.
COMISSÃO ORGANIZADORA:
Maria Conceição Maciel Filgueira (Coordenação Geral)
Joana d’Ar Fernandes Coêlho (Sub-coordenação)
Joriana Pontes (Direção de produção artística)
Albetiza Leite de Souza Melo
Ângela Maria Rodrigues de Oliveira Pereira Gurgel
Dulcinéia Aguiar Cavalcante e Silva
Margareth Freire de Souza
Maria de Fátima Castro
Maria José Araújo Melo de Souza
Maria Lúcia Escóssia
Simone Sângela Basílio Costa

Susana Goretti Lima Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.