quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

NATAL por Canindé Soares

IMG_2700
Duas páginas com os nomes dos amigos parceiros que viabilizaram a impressão do livro.


Lançamento da 2ª Edição do Livro “NATAL por Canindé Soares”

Acontece na próxima quinta-feira (12) O lançamento da 2ª edição do livro “NATAL por Canindé Soares” no horário das 17 às 21h30, na sede do LUDOVICUS – Instituto Câmara Cascudo, Caa de Câmara Cascudo, como é conhecida  a instituição presidida por Anna Maria Cascudo Barreto, situada a Av Junqueira Aires- Cidade Alta. Natal.
O fotógrafo Canindé Soares, natural de São Bento do Trairi-RN, começou a fotografar no final dos anos 70, fazendo trabalhos na área social (casamento, aniversários etc.). Atualmente atua como free lance para várias assessorias de imprensa, empresas e publicações locais (Natal-RN) e de outros Estados.
Com mais de 35 anos de experiência, foi fotógrafo e sub-editor de fotografia do jornal Tribuna do Norte em Natal e teve suas fotografias nas páginas de praticamente todas as publicações do RN.

Num pais que quase não valoriza a rica cultura que possui, muitos sonhos são desfeitos principalmente quando o assunto é lançar um livro cujo produto final é a fotografia. Para Canindé Soares, estes são detalhes que não compartilha com a sua criatividade na hora de gerar mais um filho, como chama suas publicações.  Amparado pela amizade que mantém com seus seguidores, 15 mil no twitter ,  10 mil no facebook (Fan Page),  4 mil no Instagram, além de amizades com pessoas de todas as classes sociais da sociedade potiguar, conseguiu mobilizar  no espaço de 30 dias a venda antecipada de aproximadamente duas mil unidades da 2ª edição do seu terceiro livro “NATAL por Canindé Soares” que será lançado no próximo dia 12 de dezembro numa apresentação diferenciada da primeira edição, com nova roupagem, novo projeto gráfico, nova foto de capa e vários textos sobre Natal, própria para presentear em época natalina, onde constará numa página o nome das pessoas que compraram o livro antecipadamente.

Muito já se escreveu sobre o fotógrafo Canindé Soares, o mercado e os amigos potiguares o chamam de “Onipresente” que significa está em todos os lugares ao mesmo tempo. De onde será que vem tanta vitalidade de uma pessoa com 53 anos de idade, que tem como atividade principal o amor pela fotografia.  “Sou fotógrafo profissional há mais de 35 anos, natural de São Bento do Trairi, de origem humilde, lembro bem que o primeiro curso de fotografia foi feito por correspondência, mas não cheguei a concluir por falta de dinheiro, não sinto vergonha de falar sobre isso, e sim orgulho mesmo diante das dificuldades continuei minha trajetória e hoje consigo viver da fotografia. Cerca de 30% da minha renda provém da venda de fotografias do banco de imagem pessoal, os outros 70% vem dos meus trabalhos diários de assessoria de imprensa, que faço as fotos e público no meu Blog: www.canindesoares.com que tem hoje um número de acesso considerável, principalmente por jornalistas, colunistas, blogueiros editores em busca de fotografias e informações para seus espaços”.
“Dedicação e amor ao que faz”, este é o segredo. A edição do seu terceiro livro nasceu com base nas críticas recebida dos fotógrafos Orlando Brito e Marcelo Buainaim, que são dois grandes mestres da fotografia brasileira com reconhecimento internacional. E assim como num ato de bravura, coloca Canindé Soares, em mais um rótulo, “O Empreendedor de Sonhos”, que ratifica a sua forma de comunicação com todos que admiram o seu trabalho. Canindé também é daqueles que não esquece de agradecer e relata que a inspiração para sua produção fotográfica paisagista, vem sem dúvida alguma do mestre potiguar Giovanni Sérgio, que por muitas vezes o incentivou para que seu trabalho fosse transformado em livro.
Para valorizar ainda mais, o livro vem com textos de escritores importantes do RN, Diógenes da Cunha Lima, Vicente Serejo, Luís da Câmara Cascudo, Pedrinho Mendes, Cassiano Arruda Câmara, Manoel Onofre Júnior, Anna Maria Cascudo Barreto, Flávio Rezende e Elias Medeiros.
A 2ª Edição do “NATAL por Canindé Soares” foi viabilizado através de parcerias dos amigos, de empresas e instituições, que terão no livro uma página com seus nomes.
Patrocinadores 
2º Ofício de Notas, Cartório Paiva AmaralCAPUCHE
Idearte
NET
Potiguar Turismo
Sistema FAERN/SENAR
Ster Bom
Governo do RN
Assembléia Legislativa do RN
Câmara Municipal de Natal
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal
Prefeitura Municipal de Natal através da Secretaria de Comunicação
Mais informações sobre o autor

Principais jornais com material publicado
VG Net (Noruega), Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil e Diário do Comércio (São Paulo), Hoje em Dia (Belo Horizonte), Correio Brasiliense (Brasília), A Tarde (Salvador), Diário do Nordeste (Fortaleza), Correio Popular (Campina Grande), Jornal do Comércio (Recife), Correio da Bahia (Salvador), Jornal da Cidadania (Rio de Janeiro) e Meio & Mensagem (São Paulo).

Principais revistas com material publicado
ES Magazine (Inglaterra), Caras, Veja, Época, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Isto É e Isto É Gente, Chiques e Famosos, Nova Escola, Criativa, Contigo (São Paulo), Estilo (Revista de bordo – Recife), Revista Momento (Brasília), Fácil Nordeste, Natal para Você, Empresa & Empresários, Deguste e Foco (Natal), Engenho (Recife) entre outras.

Trabalhos importantes:

- Fotografias que compôs por dois períodoa o cenário do jornalismo da Inter Tv Cabugi, filiada da Rede Globo em Natal e cenários de vários outros programas de TVs locais.
- Cobertura do desfile da Escola de Samba Salgueiro quando esta fez o enredo homenageando Natal no aniversario de 400 anos da cidade.
- Matéria Especial de 4 paginas dos 400 anos de Natal na revista Isto É
- Fotos de várias personalidades para a revista Caras, entre elas, dos jogadores, Pelé, Kaká, Ronaldinho, modelos, Gisele Binchen, Giani Albertoni, Fernanda Lima, Luíze Altenhofen, ator Antônio Bandeiras, entre várias outras personalidades.
- Único fotógrafo brasileiro contratado para cobrir a vinda do jogador inglês David Backham a Natal com a finalidade de distribuir as fotografias para toda imprensa nacional.
- Único fotógrafo contratado para cobrir a estada de Bill Clinton ex-presidente do Estados Unidas em Natal.
- Exposição Individual em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no ano de 1996, onde mostrou fotos de 90 mulheres da cidade do Natal.
- No site que é atualizado diariamente com fotografias do cotidiano de Natal, de eventos e acontecimentos do dia-a-dia com uma visitação considerável, acessado através de www.canindesoares.com.
Livros de fotografias
Em 2010 lançou o Vem Viver Natal
Em 2012 o Natal por Canindé Soares
PrêmiosNeste ano de 2013, recebeu um dos maiores prêmios do jornalismo do Brasil, o Prêmio Abril de Jornalismo
Outros prêmios
-  Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo pela Assembleia Legislativa com proposição do deputado Estadual Kelps Lima
- Troféu Cultura por Toinho Silveira
- Profissionais do Ano por Toinho Silveira
- Prêmio Destaque do Mercado por Informática em Revista
- Talento Potiguar pelo Jiqui Country Club
- Trofeu Lambe-lambe pela Associação Potiguar de Fotografia
- The Best Of The Year por Liege Barbalho
Cidadão Natalense
Em 2010 recebeu da Câmara Municipal de Natal o Título de Cidadão Natalense por unanimidade e ocorrido pela primeira vez na história da Câmera onde todos os 21 vereadores votaram a favor. A propositura foi do vereador Ney Lopes Jr.
Cidadão Macauense
Em 2013 recebeu da Câmara Municipal de Macau o Título de Cidadão Macauense, concedido pela própria Câmara e também por unanimidade
Informações:
Canindé Soares – 9994-2841
Assessoria
Jornalista Elias Medeiros –
Contatos :( OI) 84 8810-5885 (TIM) 84 9950-5602

Acesse meu Blog: http://eliasjornalista.com/
Elias Medeiros –  Jornalista Mtb 1683 RN
Contatos: 84 3208-7776 (OI) 84 8810-5885 (TIM) 84 9950-5602
http://www.facebook.com/eliasmedeirosjornalista
Twitter:   @eliasjornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.