terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ILUSTRES APODIENSES




O jovem pesquisador da história apodiense, FRANCISCO VERÍSSIMO DE SOUSA NETO nasceu na Maternidade Claudina Pinto - Apodi/RN, no dia 20 de dezembro de 1997. É filho de Vicente Benigno Neto e Genilma Souza Torres de Morais e reside  no Sítio Lagoa Amarela naquele município.  

Começou a estudar aos 5 anos de idade na Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres no Sítio Córrego, onde concluiu o ensino fundamental no ano de 2012. Passou maravilhosos anos nessa escola, onde conheceu uma equipe de professores extraordinários que contribuiram muito na sua formação.

Gosta muito de ler para estar sempre bem informado sobre os assuntos que acontecem no dia a dia. Adora ler poesias, cordéis, livros de história, cultura.

Através de seu primo Caubí Torres, teve o primeiro contato com um computador, começando assim a se interessar pelo ‘’mundo da informática’’. Deve muito a seu primo tudo aquilo que aprendeu e a aprende com ele todos os dias. Por isso espera que algum dia possa retribuir .

Em 2010 fez um curso de Informática Básica em Apodi pela Micro Mais Informática;  
Em 2011 fez o curso de computação na Estação Digital Apodi do Sítio Córrego;
Em 10 de outubro 2011 fez a Primeira Eucaristia na Capela de São Pedro no Sítio Córrego – Apodi.

Em 2012 fez o Processo Seletivo do Proitec – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania do IFRN/Apodi, para o Curso Técnico de Nível Médio de Informática na Forma Integrada, sendo aprovado e onde estuda atualmente. Escolheu esse curso, pois como todos já sabem adora tecnologia.

No mesmo ano, com receio de ser reprovado no Proitec, devido a demora do resultado, fez outro processo seletivo desta vez pelo Exame de Seleção, não sendo aprovado nessa última avaliação.

Veríssimo Souza, tem o grande sonho de ser professor, pois, admira muito essa profissão, adora a arte de ensinar os outros.   Na sua opinião, o professor é o profissional mais importante no mundo que forma todos os outros profissionais, mas que infelizmente poucos o valorizam.

Ultimamente está desenvolvendo o projeto de escrever um livro sobre a história de sua comunidade, intitulado “A História do Sítio Lagoa Amarela’’.


Esse é Veríssimo, um jovem que gosta muito de estudar, pesquisar fatos e biografar ilustres apodienses, estar com a sua família, conversar com os amigos,  acessar a internet e as redes sociais em busca de novos conhecimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.