quarta-feira, 14 de maio de 2014

Teia Nacional da Diversidade

Natal, 13 de maio de 2013.

Resultado Mostra Artística do RN Teia da Diversidade 2014

A Coordenação Executiva da Teia Nacional da Diversidade divulgou hoje, o resultado da Seleção da Mostra Artística do RN. Os grupos selecionados pela curadoria vão fazer parte da programação da Teia Nacional da Diversidade que acontece em Natal (RN) de 19 a 24 de maio.
 A Comissão de Seleção foi composta por integrantes da Comissão Estadual e Nacional dos Pontos de Cultura, integrantes do IFRN e do Ministério da Cultura. Para as escolhas do grupos foram utilizados critérios como diversidade cultural e a pluralidade das linguagens artísticas, viabilidade da apresentação, qualidade artística dos trabalhos envolvidos, entre outros pontos.

Abaixo, segue a lista de selecionados e suas respectivas linguagens artísticas:

Atração
Linguagem
Orquestrim Conexão Felipe Camarão
Música
Viralata - Pau e Lata
Música
ARRIVALS: Rabecas e Arribaçãs - Caio Padilha
Música
Dusouto
Música
Rosa de Pedra
Música
Pedubreu - Tecnococo
Música
Hesha
Música
Pastoril Dona Joaquina
Cultura Popular
Cia Teatral Arte Viva - A Trama do Assustado
Teatro de Rua
Galeria Zoom
 Ponto de Cultura
Beco da Quarentena
Grafite
Combo Especial - Tropa Trupe
Circo
Águeda - Dona Euzinha
Contação de História
Mostra de Cultura de Rua
Hip-Hop
Híbrida - Sandro Souza
Performance
Ciganos - Fernando, Sheyla e Omar Ivanovich
Poesia, Música e Dança/Cultura Cigana



Saiba mais sobre a Teia Nacional da Diversidade:
A Teia é o encontro dos Pontos de Cultura do Cultura Viva e das representações da Diversidade que integram o Brasil Plural. Em sintonia com as estratégias e diretrizes gerais do Plano Nacional de Cultura, a Teia Nacional da Diversidade 2014 inaugurará um espaço para encontro, reconhecimento, convivência, reflexão, formação e divulgação de temas prioritários de grupos, coletivos, comunidades, Pontos de Cultura e iniciativas que integram os Programas Cultura Viva e Brasil Plural.
A TEIA da Diversidade tem o objetivo de consolidar o Programa Nacional de Promoção da Cidadania e da Diversidade Cultural – Cultura Viva (PCV) como o programa de base comunitária do Sistema Nacional de Cultura. Também é um espaço que se propõe a refletir criticamente sobre: a  proposta de realinhamento do novo PCV para um programa de base comunitária, a partir da Portaria 118 de 30 de dezembro de 2013; O processo de integração de programas, projetos e ações do Sistema MinC ao Cultura Viva; E sobre as contribuições da TEIA 2014 para o desenvolvimento do Programa.
Em 2014, além dos Pontos e Pontões de Cultura a TEIA incorpora ao seu público estruturante os grupos do Encontro da Diversidade, que agrega segmentos das políticas setoriais atendidos pelo Programa Brasil Plural. Fazem parte destes segmentos grupos de Culturas Populares, Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, LGBT, Crianças, Idosos, Juventude, Hip-Hop, Pessoas com Deficiência, Saúde Mental, Trabalhadores Urbanos, Povos de Terreiro, Quilombolas, Imigrantes, Mulheres, Trabalhadores Rurais, Mestres e Griôs.

Serviço
Teia da Diversidade Cultural 2014 – Natal/ RN
Campus IFRN Cidade Alta e Campus UFRN
Data: 19 a 24 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.