segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CARTA ÀS MINHAS OUTRAS NETAS HULIMASE MARIA E MARIA EDUARDA



Minhas queridas “Huli” e Duda:
O motivo de escrever-lhes é para matar a saudade que me devora por inteiro: corpo (frágil alvenaria) e a alma. Vocês, por força de coisas absurdas, foram retiradas muito  cedo do meu convívio:a vida  nos impõem escolhas cartesianas isto ou aquilo.E o meu ser é dialético: há  espaços  para abrigar todas as diferenças.ou,  como bem disse o poeta Carlos Drummond: “tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo” E esse mundo está precisando acabar  para que possamos começar tudo de novo. Nesta Nova Terra  não poderá faltar   Poesia,pão e esperança: tripé que  nos alimenta. E, sobretudo,  o amor, conforme nos ensinou o apóstolo Paulo em suas epístolas. Cimentando tudo, queridas, a Fé  com obras. Não adianta dizer e não fazer.
Até mais com um beijo sincero no coração de vocês duas. Devemos “preservar o sorriso bonito das crianças uma vez que há tanta beleza nos seus olhares” proclamou o poeta Gilberto Avelino.
Eu não sabia que doía tanto!
Eduardo Gosson (Vovô Dudu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.