segunda-feira, 8 de setembro de 2014

POSSE

SOLENIDADE DE POSSE DA SECULT ACONTECE 
 NESTA TERÇA, DIA 09, NO PALÁCIO FELIPE CAMARÃO


DÁCIO GALVÃO
SECRETÁRIO DE CULTURA DE NATAL
Nesta terça, dia 9, às 10h, no Palácio Felipe Camarão, acontecerá a solenidade de oficialização da recém criada Secretaria de Cultura de Natal (Secult/Natal), órgão que comandará as ações culturais do município com o braço da Funcarte, Fundação Cultural Capitania das Artes.
A publicação da criação da Secult saiu na edição de sábado (30) do Diário Oficial do Município.  No organograma apresentado, a Secult/Natal irá incorporar a Fundação Capitania das Artes em sua estrutura e junto também a inédita Sala Natal, responsável pela formatação e aplicação de intervenções no campo das Artes Visuais no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte (Memorial de Natal).
Dácio Galvão, atual presidente da Funcarte, também responderá pela Secretaria de Cultura.
A criação da Secult foi um dos pontos da reforma administrativa aprovada na Câmara de Vereadores, que previu também a extinção de cargos e redução de secretarias.
Desde a metade dos anos 1980 que Natal não tinha Secretaria de Cultura. A primeira experiência aconteceu na gestão do então prefeito Garibaldi Alves Filho, hoje Ministro da Previdência. 
A criação da Secult é mais um passo dentro das ações previstas e acertadas na Conferência Municipal de Cultura, em 2013, seguindo diretrizes do Plano Nacional de Cultura e do Plano Municipal de Cultura.
Trata-se de um acontecimento histórico na cultura da cidade. Com a Secult/Natal, a cultura passa a ter orçamento próprio e amplia as condições do planejamento e execução de políticas públicas para o segmento.
Solenidade de posse e criação da Secult
Terça-feira (9), às 10h.
Local: Palácio Felipe Camarão
Informações para a imprensa
Dionisio Outeda
Assessor de Imprensa da Funcarte
9974-3839
8820.8769

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.