terça-feira, 18 de novembro de 2014

PRÊMIO HANGAR DE MÚSICA

CHEGOU O GRANDE DIA. 12ª EDIÇÃO DO PRÊMIO HANGAR DE MÚSICA NESTA QUARTA (19), NO TEATRO RIACHUELO





Tema desta edição irá homenagear os programas de auditório e calouros dos anos 70 e 80.  Presenças marcantes como Gilliard e Fernando Luiz serão homenageados
 No total são quase 20 números especiais com 50 artistas envolvidos
 Haverá shows de Silvério Pessoa (dentro do Natal em Natal 2014), Rodrigo Maranhão, Artur Soares, Simoninha,  Liz Rosa e muito mais!
 Chegou o grande dia. Nesta quarta-feira (19), a partir das 19h30, o Teatro Riachuelo será mais uma vez palco para a grande confraternização da música potiguar. A 12ª edição do Prêmio Hangar de Música receberá artistas de diversas regiões brasileiras para um encontro musical histórico. O tema escolhido este ano é sugestivo: os programas de auditório e os shows de calouros das décadas de 70 e 80.

O Prêmio Hangar de Música chega a 12ª edição como o mais antigo e importante prêmio musical do RN. O Prêmio, que vem marcando o cenário desde 1999, contemplará este ano 15 categorias competitivas.

Tendo como tema o mundo dos programas de auditórios com seus shows de calouros e talentos artísticos, a 12ª edição do Prêmio Hangar de Música terá os cantores Fernando Luiz e Gilliard como homenageados. Ambos tiverem forte presença nos programas de auditório como o “Cassino do Chacrinha”, “Programa Silvio Santos”, “Clube do Bolinha” e Raul Gil entre outros que inspiram a temática deste ano.



Sobre a noite de premiação

A cerimônia de premiação terá cerca de 15 números musicais e será conduzida pela atriz Quitéria Kelly, com direção cênica do dramaturgo e escritor Junior Dalberto. O cenário está sendo concebido por Woldney Ribeiro.

A direção musical tem a assinatura do mineiro Zé Marcos, experiente músico que já trabalhou com importantes artistas nacionais e vai dirigir os convidados que apresentarão números musicais inéditos. Especialmente aqueles pensados para abrilhantar a premiação aos destaques da música em 2014.

Quase mil e quinhentos convidados vão acompanhar as performances de cerca de 50 artistas entre instrumentistas, cantores, dançarinos e atores.

O teatro estará aberto às 18h30 e a partir das 19h20 haverá ingressos extras caso sejam identificadas poltronas livres na plateia.





Ações de conscientização

Durante as ações promocionais do Prêmio Hangar em eventos culturais  foram divulgadas campanhas para economia e uso seguro da energia elétrica trabalhando assim a conscientização e a solidariedade através da troca de convites por latas de leite em pó para o Grupo de Apoio a Criança com Câncer.

O Prêmio Hangar de Música utilizou na confecção do cenário materiais recicláveis e sem dano ao meio-ambiente. Como inclusão social vem valorizando o talento de artistas de comunidades carentes proporcionando inserção na programação e troca de experiências com outros profissionais.



Júri do Prêmio Hangar de Música

O júri oficial foi formado por Cinthia Lopes (Jornalista), Daniel Campos (Produtor Cultural), Karol Posadzki (Cantora e empresária), Margot Ferreira (Jornalista), Raphael Bjoe (Advogado e Músico) e Yuno Silva (Jornalista). O consultor Josenilton Tavares foi o coordenador do Júri Oficial do Prêmio Hangar e os integrantes votaram observando os seguintes critérios:

Capacidade criativa e de inovação, caráter inovador da atração ou produto no decorrer do ano (agregada à contextualização da trajetória do artista e a sua capacidade de renovação e continuidade do próprio trabalho).

Coerência artística, domínio do conhecimento; objetividade e coerência estética (relativa ao resultado esperado daquilo a que se propõe);
potencial de promoção e domínio dos recursos de comunicação e uso de alternativas criativas de comunicação, como novas linguagens, mídias contemporâneas ou tradicionais, lançamento de produtos e realização de shows ou apresentações.

Além disso foram observados critérios como ética e responsabilidade sócia, compromisso com o segmento cultural  observando sua conduta diante da violação de direitos de terceiros (incluídos os de propriedade intelectual); discriminação de raça, credo, orientação sexual ou preconceito de qualquer natureza.







 Apresentações Musicais da cerimônia de premiação:

Os números musicais serão intercalados com a divulgação dos vencedores em cada uma das 15 categorias competitivas do Prêmio Hangar 2014. ]

A noite de premiação da 12ª edição do Prêmio Hangar de Música reúne nomes da música potiguar de diferentes vertentes e atrações nacionais.

Eis as apresentações desta quarta-feira:





Artur Soares

Bob Marlon

Breno Slick

Caboclas MC´s

Camila Masiso

Du Souto

Erivan Seixas

Fernando Luiz

Gilliard

Glay Anderson

Jaina Elne

Jobson Maia

Liz Rosa

MC Priguissa

Rapadura (CE)                                                          

Rodrigo Maranhão (RJ)                                                                        

Silvério Pessoa (PE)

Simoninha (RJ)

Swellen Pimentel

Wendell Martins



A banda do Prêmio Hangar de Música 2014 é formada por Bethoven (Saxofone), CBI, Luzaneide e Silvia Sol (vocais), Darlan Marley (Bateria), Neto Miau (teclado), Paulo Sarkis (baixo), Ramon Gabriel (percussão), Stallone Terto (guitarra), Cacá Veloso (violão).



12º Prêmio Hangar de Música

Data: Quarta, dia 19 de novembro

Local: Teatro Riachuelo, a partir das 19h.

Patrocinadores : Cosern/Grupo Neoenergia através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado.

Apoio cultural: Prefeitura do Natal, através da Secult/Funcarte. Natal em Natal 2014

Idealização, Produção e Direção Geral: Marcelo Veni

Gerência de Produção: Patrícia Farias





Informações para a imprensa

Fato Novo Comunicação

Dionísio Outeda

84 9974 3839/ 8820 8769



Para entrevistas:

Marcelo Veni

Produtor, diretor geral e idealizador do Prêmio Hangar de Música

84 – 8790-1373

84- 9175 -9870














    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.