quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Sitio arqueológico do Lajedo de Soledade ultrapassa 6 mil visitantes em 2014‏

                        Sítio arqueológico do Lajedo de Soledade 

O Sítio arqueológico do Lajedo do Soledade, localizado no município de Apodi, a 10 km da sede é um dos mais importantes e visitados do Brasil, um potencial turístico localizado no sertão apodiense, que atrai turistas de todo Brasil e do exterior.
O diretor do Museu, o artesão Claudio Sena relatou que 2014 foi um ano atípico, onde houve uma queda no número de visitas, justificada pela copa do mundo, como também as eleições estaduais. (totalizando 6.149 visitantes, quase mil visitantes a menos que em 2013).
Claudio Sena relatou que nesse percentual de visitantes o publico mais fiel, é o turismo pedagógico, escolas e universidade do estado e de todo país que têm na sua grade curricular a visitação as pinturas rupestres do Lajedo.
Ele relatou que a maior dificuldade que a Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade, que cuida do local enfrenta é a falta de informação dos turistas que chegam a capital, que não têm informações para chegar até o Lajedo.
Para 2015 a expectativa é boa, já que é um ano sem grandes eventos, podendo superar a casa dos 10 mil visitantes, a um dos locais mais belos do país.

Josenias Freitas
Assessoria de Comunicação
(84) 9850-3205


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.