terça-feira, 5 de maio de 2015

EXPEDIÇÕES




 O programa Expedições-TV/Brasil/RWCINE, gravará documentário sobre o Lajedo de Soledade. O referido programa é exibido a nivel nacional aos sábados às 12h30, com duração de trinta minutos, na TVBrasil.


O diretor do novo EXPEDIÇÕES Lucas Saldanha, filho da jornalista Paula Saldanha e do biólogo Roberto Werneck, trouxe para o programa uma nova abordagem de documentários participativos e novas tecnologias para captação de imagens.

No novo EXPEDIÇÕES, com novo perfil de audiência, a proposta é levar sempre os jovens a redescobrirem o BRASIL, acompanhando as equipes do programa, em viagens percorrendo diferentes regiões, mostrando aspectos curiosos – sempre com um objetivo a ser alcançado.

A ideia é desvendar, descobrir ou redescobrir locais ou trilhas espetaculares, espécies raras de plantas ou animais, e gente de várias regiões – personagens curiosos, que podem ser tanto pesquisadores em campo, mergulhadores, escaladores, documentaristas, quanto comunidades distantes, com sua cultura original.

POR TERRA, ÁGUA E AR

A equipe do EXPEDIÇÕES produz gravações de imagens emblemáticas e impactantes sendo intercaladas com momentos ágeis dando a emoção e sensação de uma aventura “carregando” o telespectador na expedição. Usando diferentes câmeras, ‘abrindo’ para os jovens seu processo de documentação. Suas lentes registram as dificuldades das trilhas, escaladas, descidas de rapel, raftings, canoagem em corredeiras, voos de asa delta e parapente, mergulhos e gravações submarinas espetaculares. Nas situações de escaladas, rapel, voo livre e mergulhos toda aventura está associada a profissionais certificados, mostrando a importância da segurança e da técnica, em situações de esportes radicais.

Ao explorar os locais, apresentando novos ângulos, novas visões, a Equipe do EXPEDIÇÕES está sempre enfrentando desafios, característicos de uma produção de documentário em campo e do desbravamento de nosso país continente – dos vários Brasis. 

Na trajetória, o registro de belas paisagens e curiosidades sobre a natureza e populações do Brasil, com muita aventura, por terra, água ou ar, para alcançar o objetivo final.

DINÂMICA DE PRODUÇÃO 

Lucas Saldanha dirige a Equipe de Campo e participa de diversas expediçõe sespeciais pelo Brasil. A Equipe da temporada 2014, é formada pelo biólogo e cinegrafista Rodrigo Serrado, pelo fotógrafo, cinegrafista e escalador Fábio Serfaty e pela produtora e atriz Etiene Mascarenhas. Os expedicionários têm sempre um desafio de alcançar uma meta, que pode ser a cachoeira mais alta do Brasil, o encontro do raro Uacari branco, o resgate de uma manifestação cultural perdida no tempo, ou a redescoberta de um grupo indígena, em uma área remota do país.

A previsão de gravação é para o dia 08/05 (sexta-
feira).
fonte:http://joseniasfreitas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.