sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PARABÉNS AO JOGADOR APODI !


Parabéns para nosso conterrâneo Luiz Diallisson de Souza Alves que usa o apelido de Apodi e divulga a nossa querida cidade mundo afora. Apodi joga na Chapecoense/SC e vem através de sua incansável luta se destacando no Campeonato Brasileiro.
Luis é um vencedor!
Parabéns e sucesso amigo querido!
Apodi  e o Poço Tilon se orgulha do filho ilustre!

TRAJETÓRIA:

Luiz Diallisson de Souza Alves, mais conhecido como Apodi nasceu em Apodi no 13 de dezembro de 1986, é um futebolista brasileiro que atua como lateral-direito. Atualmente, joga pela Chapecoense.Começou sua carreira no Real Salvador, mas iniciou-se profissionalmente no Vitória, em 2005. Chamou a atenção de clubes de todo o Brasil devido às suas atuações pelo rubro-negro baiano na Série B de 2007, ano em que o clube conseguiu ser promovido à Série A do ano seguinte. Ao final da temporada, foi eleito o melhor lateral-direito da competição.
Com suas arrancadas características em alta velocidade e sua vulnerabilidade a faltas, Apodi se tornou ídolo da torcida do Leão ao provocar inúmeras expulsões e pênaltis a favor do time rubro-negro.

Cruzeiro, Santos e São Caetano

No início de 2008, foi contratado pelo Cruzeiro. Porém, não vinha agradando nas oportunidades que teve no time titular e logo foi emprestado ao Santos, em troca do também lateral Carlinhos. Com a saída do técnico Cuca, também perdeu seu espaço no Santos e foi novamente emprestado, dessa vez ao São Caetano.

Retorno ao Leão

No final da temporada de 2008, acertou novo empréstimo, dessa vez ao Vitória, clube que o revelou, até o final de 2009. No time baiano, foi um dos destaques da conquista de mais um título baiano e uma importante arma ofensiva no Brasileirão, onde o rubro-negro chegou a pintar no grupo dos classificados para a Libertadores por doze rodadas.
Ainda na temporada de 2009, Apodi começou a ter frequentes apresentações abaixo do normal e, de uma hora para a outra, viu suas principais características serem neutralizadas pelos adversários, fazendo com que fosse sacado diversas vezes do time titular.
Em outubro, após a morte de seu pai, foi liberado para acompanhar o velório do mesmo. Embora o evento tenha durado apenas alguns dias, Apodi permaneceu longe da Tocapor mais de uma semana, o que fez com que torcida e diretoria desconfiassem de um possível "corpo mole" do jogador.
Na sua volta, acabou sendo muito vaiado pela torcida na derrota do Leão para o Avaí por 1 a 0 em pleno Barradão, e, para a loucura de quem estava assistindo-o, levantou os braços como se pedisse mais vaias. Esse episódio foi o ápice da má fase que passava no time de Salvador e, dias depois, alegou que não mais jogaria pelo Rubro-Negro na temporada.

Bahia

No dia 2 de fevereiro de 2010, Apodi acertou com o arquirrival do Vitória, o Bahia, por empréstimo, com contrato até o final do ano. Curiosamente, no fim de 2005, quando ainda era do Real Salvador, passou por um período de testes no próprio Bahia, onde mostrou ter grande potencial, porém, para ser contratado, pedia-se um pagamento de R$ 300 mil ao clube soteropolitano, dinheiro que o tricolor baiano não possuía na época, porém o Vitória sim.
Porém, em junho, depois de não corresponder às expectativas criadas e o mesmo estando insatisfeito, acertou a rescisão com o clube.

Guarani e futebol japonês

Ainda em junho, foi apresentado como reforço do Guarani e permaneceu no clube até o final da temporada, participando do rebaixamento do time.
No início de 2011, foi transferido por empréstimo ao Náutico , onde passou poucos meses. Mais tarde, foi transferido, novamente por empréstimo, para o Tokyo Verdy, doJapão.

Cruzeiro

Em 27 de dezembro de 2011, foi anunciada sua volta para o Cruzeiro, devido ao fim do seu empréstimo para o Tokyo Verdy, do Japão. A princípio, ele se incorporará ao time de Vágner Mancini, que foi seu treinador no Guarani e no Vitória. A outra possibilidade é de Apodi continuar no futebol japonês, mas no Shimizu S-Pulse.

Ceará

Em 2012, Apodi acertou com o Ceará, clube em que tinha interesse pelo jogador desde 2010. Apodi marcou seu primeiro gol pelo Ceará contra o Tiradentes em que o Ceará venceu por 3 a 1. Também neste jogo, Apodi sofreu o pênalti que foi convertido por Mota. No fim de 2012, o contrato de empréstimo de Apodi se encerrou e ele voltou aoCruzeiro.
Porém, no dia 13 de dezembro, sem uma renovação com o Cruzeiro, retornou ao Ceará, agora com contrato em definitivo até o fim de 2013.[5]

Querétaro

No contrato anteriormente assinado com o Ceará, havia uma cláusula que obrigava a liberação do jogador no caso de uma proposta do exterior, e foi o que aconteceu: e o Querétaro, do México, demonstrou interesse e fechou contrato com Apodi, que jogou pelo clube mexicano no ano de 2013.

Delfines

Foi emprestado ao Delfines, também do México.

Chapecoense

Atualmente joga e é o novo reforço da Chapecoense para a temporada 2015,formando uma das melhores defesas e ataques do campeonato.
Em breve será jogador do Sporting.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Apodi_(futebolista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.